Receba a newsletter do

Edson Lopes

Edson Lopes

Notícias do Vereador

Vereador Edinho condece título de cidadá riogradina para fundadora da ONG Mãos Unidas pela Vida - 22/12/2017

Em Sessão Solene realizada nesta quinta-feira (21), no Teatro Municipal, o Vereador Edson Lopes - Edinho - concedeu o título de cidadã rio-grandina para a fundadora da ONG Mão Unidas pela Vida - Margerete Silva de Melo - que luta por políticas públicas para as mulheres soropositivas. 🙋‍♀️

Na cerimônia que durou cerca de três horas, foram entregues 21 títulos de cidadão rio-grandino e 6 Medalhas de Mérito Comunitário.

SOBRE A HOMENAGEADA - 👇

Margarete é natural de Capinzal, município localizado em Santa Catarina. Em 1994, chegou a Rio Grande atrás de novas oportunidades de trabalho. Três anos após, ela foi diagnosticada com AIDS. Nesse período, surgiu a ideia de criar a ONG Mãos Unidas pela Vida.

A instituição já atendeu, desde sua criação em 2003, mais de 6.400 pessoas com HIV/Aids e patologias crônicas. Atualmente, Margarete é Conselheira Municipal de Saúde, Conselheira do Conselho da Mulher, do Conselho dos Deficientes e do Conselho de Entorpecentes.