19 de Maio de 2017

CÂMARA REALIZOU AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE O PASSE LIVRE ESTUDANTIL INTERMUNICIPAL

Na tarde desta quinta-feira, 19, a Câmara Municipal do Rio Grande promoveu uma audiência pública que tratou sobre o passe livre estudantil intermunicipal. A proposição foi do vereador Claudio e Lima (PSB).

A audiência foi presidida pelo vereador Filipe Branco e contou com a presença do prefeito Alexandre Lindenmeyer, Luiz Eduardo Moura, coordenador regional da Metroplan, Rafael Carvalho, delegado regional do Trabalho, Júlio Martins, secretário de Município de Mobilidade Urbana e Acessibilidade, Alexandre Protásio, chefe de Gabinete do Prefeito e representantes do Governo e da Assembleia do RS.

O que se discutiu foi a não confecção das carteiras dos estudantes que lhes concedem o benefício, bem como um decreto que regulamenta a concessão do passe livre. A norma legal determinou que as entidades estudantis realizassem o cadastro dos estudantes para que após encaminhassem à Metroplan para a confecção do cartão ou do vale-transporte.

O vereador Claudio de Lima solicitou que fosse formada uma comissão para levar à Metroplan e ao Governo do Estado sugestões para que o problema da não confecção das carteiras estudantis seja resolvida.

O vereador Filipe Branco, que presidiu a audiência pública, acatou a sugestão e informou que levará para apreciação do vereador Charles Saraiva, presidente da Câmara Municipal.

19.05.17