18/04/2018 - PRESIDENTE MANTEVE CONTATO COM REGIONAL DOS CORREIOS
10 de Julho de 2017
Na tarde desta segunda-feira, 10, novamente a composição do Legislativo Municipal foi alterada, desta vez na bancada do Partido Ecológico Nacional (PEN).
No início da sessão ordinária, com o pedido de afastamento da vereadora Andréa Dutra Westphal – Tia Déia, assumiu o suplente de vereador Miguel Degani.
O afastamento ocorreu em função da realização de exames médicos por parte da vereadora Tia Déia. O vereador Miguel Degani deverá permanecer no parlamento municipal por cinco dias.
VETO
Ficou em discussão o veto do Executivo ao projeto de lei, de autoria do vereador Julio Cesar Pereira da Silva (PMDB), que inlui o prédio do CTG Mate Amargo na relação de edificações de interesse sociocultural. O veto é fundamentado no fato de que projetos que permitam quaisquer tipos de isenção/benefício fiscal deve ter iniciativa do Executivo Municipal.
Durante boa parte da sessão, os vereadores de oposição e os demais que apoiam o Executivo Municipal defenderam suas posições. Estiveram acompanhando o processo o coordenador da 6ª Região Tradicionalista, Roberto Ferreira, o patrão Sidnei Macedo, o capataz Milton Cadaval e conselheiros do CTG Mate Amargo.
Como esgotou o tempo regimental da sessão ordinária, o vereador Charles Saraiva, presidente da Câmara Municipal informou que nesta terça-feira, 11, o processo será retomado “o veto tranca a pauta e por isso deverá ser o primeiro a ser apreciado amanhã”, explicou Saraiva.
10.07.17 – 18h38min.
Por Roger Vaz