02 de Agosto de 2017

CÂMARA CELEBRA CONVÊNIO COM BANRISUL

Na tarde desta terça-feira, 02, aconteceu no plenarinho do Legislativo Municipal o ato de assinatura do termo de convênio que celebram entre si a Câmara Municipal do Rio Grande e o Banco do Estado do Rio Grande do Sul S.A (BANRISUL).

Apesar de ter um cunho administrativo, o vereador Charles Saraiva – presidente do Legislativo Municipal decidiu por realizar um ato com um pouco mais de solenidade em função do caráter simbólico dos dois contratantes, bem como dar publicidade, obedecendo assim os princípios da administração pública em sua totalidade, dispostos no art. 37 da Constituição Federal (Legalidade, Impessoalidade, moralidade, Eficiência e Publicidade).

O presente convênio tem por objeto o pagamento, pelo BANRISUL, de obrigações da conveniada para com seus empregados, pagamento de salários, proventos, vencimentos, aposentadorias, pensões e similares.

O presidente Charles Saraiva, na ocasião, destacou que há muito tempo desejava que o convênio fosse celebrado. “Desde 2008, quando fui presidente pela primeira vez eu entendia que a Câmara deveria ter esse convênio com o banco dos gaúchos. O ato desta tarde valoriza o banco da nossa terra, pois o Banrisul é nosso”, enfatizou Saraiva.

Na sequência, os vereadores Flávio Maciel (SDD), Luiz Francisco Spotorno (PT), João da Barra (PRB), Filipe Branco (PMDB), Cláudio de Lima (PSB) ressaltaram a importância do Banrisul, o bom atendimento e credibilidade junto aos gaúchos. Também salientaram que o Banrisul é patrimônio dos gaúchos e não de um governo e que por isso não pode ser privatizado. Finalizaram cumprimentando o presidente Charles Saraiva pela iniciativa.

Em nome do Banrisul manifestou-se o Diretor de Crédito, Oberdan Celestino de Almeida. “Fico feliz por firmar esse convênio em nome do nosso banco com a Câmara mais antiga do RS. O Banrisul vem fomentando a economia do nosso estado, a qual passa por muitas dificuldades. Atos desta natureza também nos fortalecem. Estamos avançando na excelência em atender nossos clientes. Aproveito para salientar que a privatização do Banrisul não faz parte da pauta do governador José Ivo Sartori”, garantiu Oberdan Almeida.

Ato contínuo, foi assinada a minuta do termo de convênio pelos representantes das partes e pelas testemunhas Elci Rodrigues Florêncio, diretor da Câmara Municipal do Rio Grande e o Gerente de Contas Agência Rio Grande – senhor Thalison Lempke da Silva.

Também estiveram presentes pelo Banrisul o superintendente Executivo da área de Governos senhor Heitor Carlos Rossato; o superintendente da Região Sul, Ladir Cezar Cardoso Matias; o gerente geral da agência Rio Grande, Jorge Fabre Dias Junior e o gerente de contas da agência Rio Grande, Thalison Lempke da Silva.

02.08.17 – 17h36min.