02 de Agosto de 2017

PARATLETA BABY WILSON RECEBEU VOTO DE LOUVOR

No final da tarde desta quarta-feira, 02, durante um ato muito emocionante, o paratleta Wilson de Oliveira Pinto, conhecido por Baby Wilson recebeu a honraria do Legislativo Municipal denominado voto de louvor. A homenagem foi proposta pelo vereador Rogério Gomes (PPS) e aprovada por unanimidade pelos demais vereadores.

A cerimônia ocorreu no Gabinete da Presidência da Câmara Municipal do Rio Grande e foi conduzida pelo vereador Charles Saraiva (PMDB), presidente do Legislativo Municipal.  “A emoção que viveremos hoje aqui neste ato ficará na memória de todos, pois estamos diante de uma pessoa que, com seu exemplo e apoio da família alcançou uma conquista que orgulha a todos. Quero neste momento garantir que essa história será contada através da TV Câmara. Este modelo não pode ficar apenas no âmbito da família e da academia onde treina. Finalizo desejando muito sucesso e que continues nesta caminhada exemplar”, ressaltou Saraiva.

O proponente da homenagem, vereador Rogério Gomes, demonstrando uma emoção que chegou a embargar-lhe a voz lembrou do acidente sofrido por Wilson, quando levou um choque de mais 25 mil volts. Baby teve queimaduras nas duas pernas e durante a recuperação foi acometido por severas inflamações que culminaram com a amputação dos membros inferiores.

“Este momento é importante para ressaltarmos a força de vontade desse homem que através do esporte, transformou uma tragédia em uma linda história de conquistas e vitórias, tornando-se um exemplo de atleta, de cidadão e homem de família. Precisamos divulgar a tua história de vida através da TV Câmara para que todos os rio-grandinos também possam ter orgulho de ti assim como nós nesta noite”, emocionado, concluiu Roger Gomes.

O vice-prefeito Paulo Renato Mattos Gomes – Renatinho, ao usar da palavra, mencionou que esteve na Câmara Municipal por cerca de 20 anos e nunca tinha participado de um ato tão emocionante.

Um dos filhos, Douglas Felipe Pinto, que também é atleta (He-Man) disse que se sentia orgulhoso, pois sabe das dificuldades enfrentadas pelo pai. “Meu pai treina todos os dias e isso também me motiva a deixar o cansaço de lado e seguir seu exemplo. Meu pai, para mim, é um verdadeiro herói”, enfatizou Douglas.

A irmã do homenageado, Sandra Pinto destacou que desde o acidente Wilson nunca se queixou de nada. “Quando dizem que a família auxiliou ele, eu rebato e afirmo que ele é que nos deu força para também enfrentarmos as batalhas hoje vencidas.

O genro Felipe Alves salientou que quando foi acolhido por Wilson foi um momento marcante. “Ele me disse que a partir daquele momento eu fazia parte da família”, disse, e com os olhos cheios de lágrimas agradeceu por hoje ele ter uma família.

Baby Wilson, homem de poucas palavras, mas de ações relevantes com ser o primeiro a conquistar o título de campeão de jiu-jitsu com sua idade (56 anos) agradeceu a homenagem. “Primeiro agradeço e Deus, a minha família e à família Julio Seco (Academia onde treina diariamente) e também a todos por me prestarem essa homenagem”, mencionou Baby Wilson.

Vale ressaltar que, Baby Wilson também conquistou o Grand Slam em Tóquio e ainda alcançou o terceiro lugar ao disputar com atletas sem deficiência.

02.08.17 – 19h22min.