03 de Outubro de 2017

IMPORTANTES REQUERIMENTOS FORAM APROVADOS NA SESSÃO DESTA TERÇA

Na tarde desta terça-feira, 03, os vereadores aprovaram indicações e projetos importantes. Durante a sessão ordinária estiveram em pauta um seguro especial para os pequenos agricultores, os cortes nos recursos das universidades federais, a usina termelétrica Rio Grande e uma solicitação de alteração no trânsito da Presidente Vargas.

Inicialmente, de autoria do vereador José Antônio da Silva – Repolhinho (PSDB), foi aprovada a realização de uma audiência pública para tratar sobre um projeto de lei que tramita na Câmara Federal que dispõe sobre a concessão de um seguro para os pequenos agricultores e extrativistas.

“O pescador possui o seguro-defeso, mas o agricultor está totalmente desprotegido. Em casos de enchentes, os agricultores perdem toda sua produção e não têm como se manter, por isso queremos que ele tenha um pequeno recurso para se manter em ocasiões como estas”, explicou Repolhinho.

TERMELÉTRICA

Já o vereador Jair Rizzo (PSB) obteve aprovação para formação de uma comissão especial para ir a Porto Alegre tratar sobre a Termelétrica Rio Grande e demais empreendimentos que integrarão a UTE Rio Grande (linha de transmissão, gasoduto e terminal portuário).

UNIVERSIDADES

Preocupado com os cortes nos recursos das universidades federais, o vereador Rovam Castro (PT) contou com o voto favorável dos demais vereadores para a realização de uma audiência pública que debaterá o tema. A data ainda não foi definida.

TRÂNSITO

Em frente ao cemitério, pela avenida Presidente Vargas, localiza-se o condomínio Village Center. Os moradores buscaram o apoio do vereador Rogério Gomes (PPS) para que fosse viabilizada uma alternativa para aqueles condutores que saem do local e querem se dirigir no sentido bairro.

“Queremos que a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Acessibilidade construa uma alternativa que não obrigue os condutores a ir em direção ao centro, tendo que contornar pela rua Major Carlos Pinto e retornar pela Avenida Buarque de Macedo, rua 2 Novembro para só então acessarem a avenida Presidente Vargas”, justificou Gomes.

03.10.17 – 18h21