01 de Fevereiro de 2018

Aberta oficialmente a Safra do Camarão em Rio Grande

Na manhã desta quinta-feira (01) foi aberta oficialmente a Safra do Camarão. O presidente da Câmara, Flávio Maciel, acompanhado pelo prefeito do Rio GRande, Alexandre Lindenmeyer; pelo secretário de município da Pesca, Cládio Costa e pelo vereador Edson Lopes (PT) acompanharam a chegada do crustácio até a Cooperativa de Pescadores da São Miguel (COPESMI).

A ação fez parte da programação do Executivo, que contou ainda com uma palestra sobre o ciclo do camarão, ministrada pelo Prof. Felipe Dumont e um almoço, ambos no Salão Paroquial da Ilha da Torotama.

Na oportunidade o presidente, Flávio Maciel disse estar muito feliz pelos pescadores e comerciantes, já que nos últimos anos a safra foi muito escassa: "Nos últimos anos praticamente não se teve safra de camarão, mas a espectativa para este ano é boa. É uma riqueza que temos no nosso município, por isso, desejamos aos pescadores e comerciantes muito sucesso na atividade"