Camara do Rio Grande
Camara Rio Grande
Camara Rio Grande
TV Câmara - Assista ao vivo
Portal da Transparência
  Onde você está > Home > Sala de Imprensa > Notícias da Câmara

   Notícias da Câmara

Voltar


07 de Fevereiro de 2018

NOVOS VEREADORES SÃO EMPOSSADOS

+A-A


Na tarde desta quarta-feira, 7, foram empossados os suplentes de vereador do Partido dos Trabalhadores, Maria Regina Moraes e Rafael de Carvalho Missiunas em função do pedido de afastamento dos vereadores Luiz Francisco Spotorno e Benito Metalúrgico, ambos também do PT.

A sessão ordinária foi conduzida pelo vereador Flávio Maciel (SD), presidente da Câmara Municipal do Rio Grande, o qual após superar algumas questões legais, ao juramento e assinatura do termo de posse, deu posse aos novos vereadores.

Declinaram de assumir o cargo de vereador os suplentes Karina Rocha, Cleide Torres, Rodrigues e Cledenir Vergara Mendonça e justificaram não ter interesse no momento.

O vereador Rafael Missiunas atualmente é servidor público federal (administrador do Hospital Universitário) e coordenador da Aptafurg, possui graduações em Direito, Administração e Ciências Contábeis, diversas especializações, mestre e doutorando em Educação Ambiental. Foi servidor da Câmara Municipal e presidente da Associação dos Servidores do Legislativo Municipal. Concorreu em 2016 e conquistou 572 votos, ficando como suplente.

“Assumir uma cadeira no Legislativo é uma honra para mim, especialmente nesta Casa onde fui servidor por nove anos. Neste período em que eu estiver aqui, quero lutar pelos direitos sociais da comunidade e na defesa dos trabalhadores e servidores públicos”, destacou o vereador Rafael Missiunas.

Maria Regina Moraes – Regininha até o momento atuava como servidora da prefeitura Municipal do Rio Grande e solicitou afastamento para assumir como vereadora. Cursa Pedagogia na Universidade Federal do Rio Grande, é presidente da Associação LGBT, participa da Associação Nacional dos Travestis e Transexuais e suplente do Conselho Estadual LGBT. Concorreu a vereadora em 2016 e ficou como suplente com 488 votos.

Resiliência e resistência! Palavras que, segundo Regininha nortearão sua atuação parlamentar. “Quero dar voz àqueles que historicamente tiveram suas vozes silenciadas e afirmo que não me esquecerei de onde vim”, enfatizou a vereadora Regininha.

07.02.18

Por Roger Vaz





WD House

Câmara Municipal do Rio Grande - Rua General Vitorino, 441 - Centro - CEP: 96200-310 -Telefone: (53) 3233 8500