07 de Março de 2018

MARINHA PRESTA HOMENAGEM À MULHER DURANTE SESSÃO ORDINÁRIA

Durante a sessão ordinária desta quarta-feira, 7, a Capitão de Mar e Guerra, Rozanne Hermann Antunes Gomes, representando o Comando do 5º Distrito Naval, usou a tribuna da Câmara Municipal do Rio Grande para proferir um discurso para marcar o Dia Internacional da Mulher.

Inicialmente, a mulher mais graduada do 5º DN, agradeceu o convite e imediatamente passou a fazer um relato sobre “Dona Pulcena Dias”, mãe do grande herói da Marinha do Brasil, o imperial marinheiro Marcílio Dias. Em sua fala ela lembrou da história da genitora do ilustre rio-grandino e dos bravos feitos durante a Batalha do Riachuelo. “É uma oportunidade ímpar poder mencionar esta importante página da história. Pulcena morreu feliz porque conseguiu encaminhar bem seu filho e ele também, por ter cumprido com honra seu ofício”, ressaltou a Capitão de Mar e Guerra, Rozanne Hermann Antunes Gomes.

O vereador Flávio Maciel, presidente do Legislativo Municipal fez o convite para essa participação especial em virtude de que a sessão especial que assinalará a referida data será realizada com a temática “Violência Contra a Mulher”. “Entendemos que ficaria mais adequado não misturarmos a discussão do tema com uma homenagem”, explicou Flávio Maciel. E, complementando, afirmou que foi uma honra receber a representatividade feminina da Marinha do Brasil no dia que antecede a data máxima internacional da Mulher.

Vale lembrar que a sessão especial que homenageará o Dia Internacional da Mulher ocorrerá nesta sexta-feira, 9, às 19h, no Plenário do Legislativo Municipal.

07.03.18 – 17h49min.