16 de Abril de 2018

VEREADORES APROVARAM DIA DE COMBATE À VIOLÊNCIA AO TAXISTA

Na tarde desta segunda-feira, 16, os vereadores por unanimidade aprovaram um projeto de lei que institui o Dia de Combate à Violência ao Taxista, de autoria do vereador Luciano Gonçalves (PT).

O vereador Luciano Gonçalves mencionou que a iniciativa se originou quando teve contato com os taxistas sobre a implantação de plaquetas em braile nos veículos. “Naquela oportunidade os taxistas me informaram da necessidade de se chamar a atenção da sociedade para a violência sofrida por eles diariamente”, salientou Gonçalves.

O parlamentar disse que os taxistas são assaltados, sequestrados e até mesmo assassinados e que é preciso fomentar a discussão em busca de soluções que minimizem a violência a que são submetidos.

No projeto de lei ficou estabelecido que a data será lembrada anualmente no dia 5 de junho, quando será realizado um ato concentrado. “Inicialmente queríamos uma semana, mas os próprios taxistas solicitaram que fosse um dia a fim de proporcionar a participação maciça e não fracionada como poderia ocorrer em uma semana”, explicou Luciano Gonçalves.

PROGRAMA DE EFICIÊNCIA MUNICIPAL

Também foi aprovado nesta tarde o projeto de lei do Executivo Municipal que autoriza a contratação de operação de crédito com o Banco do Brasil para viabilizar o Programa de Eficiência Municipal, no valor de R$ 10 milhões.

O Programa tem por objetivo o financiamento de projetos de investimentos na área de iluminação pública, através de uma proposta inovadora de produção de energia solar fotovoltaica, bem como para o financiamento de investimentos na modernização de gestão.

De acordo com a mensagem do Executivo Municipal, o investimento poderá gerar uma economia de aproximadamente R$ 70 mil, pois com a instalação de uma usina municipal, a energia gerada será direcionada para as escolas municipais. O projeto ainda destaca que se trata de uma iniciativa moderna e que atende a tendência mundial na geração de energias limpas (energia solar).

16.04.18 – 18h22min.