12 de Junho de 2018

CÂMARA APROVA PROJETO DE LEI PARA PROTEGER CRIANÇAS E ADOLESCENTES DE EXPLORAÇÃO SEXUAL

Na tarde desta terça-feira, 12, os vereadores aprovaram durante a sessão ordinária regimental o projeto de lei que institui o Mês e o Dia Municipal de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A autora do projeto, vereadora professora Denise Marques (PT) dispôs no texto legal que 18 seja o Dia e Maio, seja o mês. A parlamentar também quer que a data seja colocada no calendário oficial de eventos do município.

DEFESA DOS ANIMAIS

Em uma indicação aprovada pelos edis nesta tarde, a vereadora Laura Fagundes – Laurinha (MDB) solicitou ao Executivo Municipal que, através da Coordenadoria Municipal de Defesa dos Animais seja instituído processo de seleção periódico de denúncias registradas referente a maus-tratos. A vereadora quer que as denúncias sejam encaminhadas para a Polícia Civil para que sejam cumpridos os passos legais para averiguação e efetivação das Políticas de Defesa dos Animais.

INTERIOR

Já o vereador Nilton Machado (PATRI) solicitou, através de indicação aprovada, a poda de árvores existentes ao longo das estradas vicinais do município, especialmente das localidades do Banhado Silveira e Ilha da Torotama. O pedido se justifica por terem ocorrido estragos nos veículos que transitam naquelas estradas.

12.06.18 – 18h35min.