03 de Julho de 2018

VEREADORES APROVARAM MOÇÃO DE REPÚDIO SOBRE POSSÍVEL DESCRIMINALIZAÇÃO DO ABORTO

Na tarde desta terça-feira, 03, foram aprovados diversos processos durante a sessão ordinária regimental, com destaque para a moção de repúdio ao Supremo Tribunal Federal (STF) e ao Congresso Nacional, assinada por vários parlamentares, contra as razões da ADPF 442 e contra o seu intento de descriminalizar o aborto até a décima segunda semana de gestação, mediante via judicial.

O vereador Rogério Gomes (PPS) obteve votação favorável ao requerimento que solicita uma sessão especial alusiva ao Dia do Bombeiro, transcorrido em 2 de julho.

Já a vereadora Laura Fagundes – Laurinha (MDB) indicou ao Executivo Municipal que seja realizado um treinamento aos atendentes da Secretaria de Mobilidade, Acessibilidade e Segurança no sentido de que tomem ciência de que a Prefeitura Municipal tem responsabilidade para com os animais de grande porte que vagam nas vias do município, bem como da legislação pertinente dos veículos de tração animal.

Também foi aprovado requerimento de autoria dos vereadores Fiipe Branco (MDB), José Antônio da Silva – Repolhinho (PSDB) e João Dutra Julio – João da Barra (PRB), o qual homenageará o radialista Pedro Félix Rajão.

A indicação aprovada, do vereador Cláudio de Lima (PSB) solicita que o Executivo Municipal realize um projeto habitacional que tenha possibilidade de receber os moradores que deverão ser realocados residentes na Barra Nova. Cláudio de Lima faz uma ressalva no sentido de que sejam contemplados mutuários nas faixas 1 e 1,5 do Projeto Minha Casa Minha Vida.

03.07.18 – 18h31min.