08 de Agosto de 2018

VEREADORES RECEBERAM PRESIDÊNCIA DA PREVIRG

Na tarde desta quarta-feira, 8, aconteceu uma reunião no Gabinete da Presidência, conduzida pelo vereador Flávio Maciel, presidente do Legislativo Municipal, entre os vereadores e a Presidência da Previdência dos Servidores Municipais do Rio Grande (Previrg).

O encontro ocorreu para que os vereadores fossem informados do pedido de exoneração do atual presidente, Frederico Montano e a apresentação da indicada pelo Executivo Municipal – a servidora municipal Simone Goulart de Freitas – bem como proporcionar aos parlamentares que pudessem obter informações sobre a troca da presidência da Previrg.

Inicialmente, Frederico Montano explicou que considera ter cumprido aquilo que lhe cabia à frente da previdência dos municipários e mencionou o desejo de voltar aos quadros de servidores da Câmara Municipal do Rio Grande.

“Creio ter cumprido meu compromisso com a atual administração municipal e agora quero me dedicar a outros desafios. A mudança é salutar, ainda mais que serei substituído por uma servidora de carreira que já atua na Previrg há quase 10 anos, portanto, conhece bem as rotinas e compromissos”, destacou Frederico. Ele enalteceu a competência da colega que lhe sucederá e desejou êxito na condução da Previrg.

A futura gestora da Previrg, Simone Freitas é servidora municipal concursada no cargo de Técnica de Contabilidade, desde de 2006, possui formação como Contadora e foi cedida à Previrg em 2009, onde atualmente desempenha a função de diretora financeira.

Simone se colocou à disposição dos vereadores, os quais aproveitaram o momento para lhe desejar sucesso, porém, alguns ressalvaram que oportunamente deverão solicitar informações detalhadas sobre a Previrg.

Participaram do encontro os vereadores Edson Lopes, Rovam Castro, Luiz Francisco Spotorno e Luciano Gonçalves da bancada do PT, Filipe Branco e Laura Fagundes – Laurinha do MDB, Rafa Ceroni e Dilair José do PPS e Andréa Dutra Westphal – Tia Déia do PATRIOTA.

PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO

Logo após a reunião, os vereadores retomaram os trabalhos legislativos e colocaram em apreciação o Decreto de Legislativo que aprova o nome de Simone Goulart de Freitas como diretora-presidente da Previrg. O projeto foi feito para atender uma indicação do Executivo Municipal, e em atendimento à legislação que prevê que a nomeação do gestor da Previrg seja aprovada em plenário pelos vereadores.

A aprovação ocorreu por unanimidade e o referido Decreto Legislativo deverá surtir efeitos legais a parti da data de sua publicação.

08.08.18 – 17h48min.