30 de Outubro de 2018

PALESTRANTE DO “TÁ EM PAUTA” VISITOU O LEGISLATIVO

Na tarde desta terça-feira, 30, o vereador Flávio Maciel, presidente da Câmara Municipal do Rio Grande recebeu a visita da vereadora Comandante Nádia, de Porto Alegre, que foi palestrante no evento denominado “Tá em Pauta”, que ocorreu na Câmara de Comércio da Cidade do Rio Grande.

A vereadora da capital abordou em sua apresentação o tema “Lugar de mulher é onde ela quiser”, a qual foi muito prestigiada, inclusive com ingressos esgotados. A comandante Nádia é tenente coronel da reserva da Brigada Militar e elegeu-se vereadora em 2016. No pleito eleitoral deste ano concorreu a deputada estadual e conquistou mais de 30 mil votos, porém, ficou na segunda suplência do MDB.

Durante o encontro com o vereador Flávio Maciel o assunto em destaque foi o da segurança pública. Muitas iniciativas foram comentadas, como por exemplo, a criação da Patrulha Maria da Penha partiu da vereadora e o presidente, por sua vez, mencionou que aqui no Rio Grande ele foi o autor da lei de criação em 2013.

Ambos trocaram experiências de iniciativas que poderão colocar em prática em seus respectivos municípios, beneficiando, assim, as comunidades rio-grandina e porto-alegrense.

No final do encontro a comandante Nádia recebeu algumas lembranças do Legislativo Municipal, como a jurupiga, a bebida típica do Rio Grande e também foi informada que a Câmara Municipal do Rio Grande foi o primeiro Parlamento dos gaúchos e que completará no próximo dia 13 de dezembro 267 anos de fundação.

A vereadora agradeceu a hospitalidade, aproveito para conhecer as instalações do Legislativo, retribuiu a gentileza da lembrança recebida com a entrega de um livro de sua autoria que trata sobre a patrulha Maria da Penha. Ao se despedir se colocou à disposição para outros contatos e parcerias que possam render bons frutos para ambos os municípios.

30.10.18 – 16h52min.