07 de Dezembro de 2018

LEGISLATIVO MUNICIPAL HOMENAGEIA OS 75 ANOS DO CENTRO ESPÍRITA FÉ EM JESUS

No início da noite desta sexta-feira, 7, o Legislativo Municipal realizou uma sessão especial alusiva aos 75 anos de fundação do Centro Espírita Fé em Jesus, proposto pelo vereador Filipe Branco (MDB) e presidido pelo vereador Edson Lopes (PT).

O vereador Filipe Branco mencionou que conheceu o Centro Espírita Fé em Jesus e passou a admirar o trabalho lá realizado. “Parabenizo a todos que doam um pouco do seu tempo em favor dos menos favorecidos e também no combate à drogadição. A caridade lá praticada é exemplar, além do trabalho importante de evangelização, inclusive com crianças”, enfatizou o vereador Filipe.

O presidente do Centro Espírita Fé em Jesus, Jurandir Conde Pinto agradeceu aos vereadores, em especial ao vereador Filipe Branco. Em seguida passou a fazer um relato da história do centro. Lembrou dos tempos em que quem professava a fé espírita era considerado aquele que seguia a religião do diabo.

“Felizmente isso ficou no passado e hoje são reconhecidas por seguirem o evangelho de Jesus. Nos caracterizamos atualmente pela prática da caridade e da evangelização”, salientou o presidente Jurandir.

Ele enalteceu os feitos dos pioneiros da Casa e mencionou que um jogo foi promovido para levantar fundos que foram utilizados para compra do atual terreno. Destacou o apoio do deputado estadual Fábio Branco, que quando prefeito (2001) auxiliou com material de construção para reerguer a sede que estava em ruínas.

O vereador Filipe Branco realizou a entrega de um certificado que assinala a data, em reconhecimento da Câmara Municipal do Rio Grande.

A TV Câmara produziu e exibiu um audiovisual contando um pouco da história e com depoimentos que emocionaram aos presentes.

07.12.18