Camara do Rio Grande
Camara Rio Grande
Camara Rio Grande
TV Câmara - Assista ao vivo
Portal da Transparência
  Onde você está > Home > Sala de Imprensa > Notícias da Câmara

   Notícias da Câmara

Voltar


14 de Janeiro de 2019

PRIMEIRA REUNIÃO REPRESENTATIVA REGISTROU APROVAÇÃO DE VÁRIOS REQUERIMENTOS

+A-A


Na tarde desta segunda-feira, 14, foi realizada a primeira reunião representativa de 2019, sob a condução da vereadora Andréa Westphal – Tia Déia (PATRI), presidente da Câmara Municipal do Rio Grande, a qual registrou a aprovação de vários requerimentos de diversos vereadores.

Os dois primeiros documentos aprovados foram de autoria do vereador Flávio Maciel (SD) e endereçados ao Executivo Municipal. Um solicita uma lista com todas os servidores lotados como assistentes sociais, onde desempenham suas funções, bem como suas remunerações. Já o outro solicita cópia do contrato firmado entre a Prefeitura Municipal do Rio Grande e a empresa Embrasmaqui Máquinas e Empilhadeiras Ltda, seus aditivos, notas fiscais e comprovantes de execução dos serviços e de pagamentos.

MÉDICO-FÍSICO PARA ONCOLOGIA

O vereador Cláudio de Lima (PSB) obteve aprovação e seus pares no requerimento que será encaminhado à Associação de Caridade Santa Casa do Rio Grande no sentido da contratação de um físico médico que atue nos serviços prestados aos pacientes portadores de câncer. De acordo com o parlamentar, o médico que atuava era de Porto Alegre e decidiu encerrar seu contrato e continua atendendo, à distância, apenas os pacientes que já estão em tratamento.

“Há uma exigência da presença deste profissional quando um novo paciente procura pelo atendimento e como o anterior não virá mais, aqueles que estão precisando iniciar o tratamento não podem pela ausência deste especialista”, lamentou de Lima.

RÓTULA DA ILHA DOSMARINHEIROS

O vereador Rafa Ceroni (PPS) requer a construção de uma nova rótula na entrada da Ilha dos Marinheiros e justifica seu pedido em função de proporcionar mais segurança no local, especialmente neste período em que muitas pessoas procuram o local para aproveitarem as belezas naturais da Ilha. O processo foi aprovado por unanimidade dos vereadores que cumprimentaram o autor pela iniciativa também em virtude de número considerável de acidentes registrados no local.

RESOLUÇÃO DE MESA

Foi aprovada também nesta tarde uma indicação do vereador José Antônio da Silva – Repolhinho (PSDB) que solicita o uso do veículo da Câmara Municipal para deslocamento à Porto Alegre para cumprir agendas nas secretarias estaduais de Agricultura e Segurança. O vereador ressalta não há necessidade de diária e que suportará pessoalmente as despesas decorrentes.

O referido expediente já observa a Resolução de Mesa editada nesta segunda-feira que dispõe sobre a necessidade de aprovação em plenário do uso dos veículos em viagens para fora do município.

ZONA AZUL

O vereador Rogério Gomes (PPS) protocolou e ficou em discussão a indicação ao Executivo Municipal que estude a possibilidade de alterar o tempo de tolerância mínima de cinco para dez minutos na zona azul (estacionamento rotativo).

14.01.19 – 18h23min.

Por Roger Vaz





WD House

Câmara Municipal do Rio Grande - Rua General Vitorino, 441 - Centro - CEP: 96200-310 -Telefone: (53) 3233 8500