11 de Março de 2019

VEREADORES APROVARAM PROJETOS DE LEI DO EXECUTIVO E LEGISLATIVO

Na tarde desta segunda-feira (11), os vereadores aprovaram, durante a realização de sessão ordinária regimental, projetos de lei dos poderes Executivo e Legislativo municipais.

Um dos projetos, de autoria do Executivo Municipal, cria 22 cargos de professor nível II. Os cargos são de carreira do Magistério Público e servirão para atender um déficit na Secretaria de Município da Educação.

Já o outro projeto de lei aprovado, de autoria do vereador Julio Cesar Pereira da Silva (MDB), torna o Escotismo como integrante do Patrimônio Cultura e Imaterial do Município do Rio Grande.

Julio Cesar justificou sua iniciativa afirmando que o Escotismo é um movimento educacional que, por meio de atividades variadas e atraentes, incentiva os jovens a assumirem seu próprio desenvolvimento, a se envolverem com a comunidade, formando verdadeiros líderes. O movimento crê que, por meio da proatividade e da preocupação com o próximo e com o meio ambiente, pode formar jovens engajados em construir um mundo melhor, mais justo e mais fraterno.

Quase no final dos trabalhos, os vereadores ainda aprovaram o projeto de lei que inclui o anexo I, da Lei 5.291/99, que institui o Calendário de Eventos do Município, a inclusão do Réveillon da Quinta no calendário oficial do município. O vereador Rafa Ceroni (PPS) comemorou a aprovação do processo e garantiu que sua iniciativa faz jus a dos grandes eventos do interior do município.

11.03.19