11 de Junho de 2019

VEREADORES VOTAM HOMENAGENS E MAIS DE 70 REQUERIMENTOS

Nessa terça-feira, os parlamentares aprovaram requerimento que solicita concessão de voto de louvor ao comandante do 5º Distrito Naval da Marinha do Brasil, vice-almirante José Renato de Oliveira. O pedido foi feito pelo vereador Flávio Maciel (SD) e aprovado com 14 votos a favor e um contra, do vereador João da Barra (PRB).

Já Rogério Gomes (Cidadania) protocolou requerimento solicitando a realização de uma sessão especial em alusão aos 20 anos da fundação da Associação de Bombeiros do Rio Grande. O pedido também prevê que, na ocasião, seja realizada uma homenagem pela passagem do dia dos bombeiros, comemorado em dois de julho. A proposição obteve 14 votos favoráveis e um contra, de João da Barra (PRB).

Outra matéria apreciada em plenário foi o projeto de lei 168/2019, de autoria de Jair Rizzo (PSB). A proposição dá a denominação de policial Santiago Salvá a uma rua do município. O comissário da polícia civil era chefe de investigação da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (DEFREC). Ele atou por, aproximadamente, 35 anos na instituição. Em agosto de 2018, Santiago faleceu, vítima de uma parada cardíaca. A proposta foi aprovada com 17 votos.

Além dessas proposições, foram votados os englobados. Foram 75 requerimentos e indicações votadas em conjunto e aprovadas por todos os vereadores presentes.