10 de Julho de 2019

INTEGRANTES DO SENTINELA DO RIO GRANDE VISITAM A CÂMARA MUNICIPAL

Representantes do Centro Cultural Nativista Sentinela do Rio Grande foram recebidos pela presidente da casa, vereadora Andréa Westphal (PATRI) em seu gabinete, na tarde dessa quarta-feira.

O centro de tradições gaúchas tem viagem marcada para Portugal no final desse mês. Eles irão se apresentar no 1° Festival Internacional da Cidade de Águeda, a convite do município português. Além disso, participarão, em paralelo, de outros seis festivais que acontecem em freguesias de Portugal.

Ao todo, 21 integrantes da invernada artística adulta se apresentarão na Europa. São oito casais de dançarinos, três músicos e dois responsáveis pelo grupo. Os gastos com alimentação e hospedagem serão cobertos pela cidade que os convidou.

Para representar as tradições gaúchas no país europeu, no entanto, os gastos com as passagens aéreas chegam a, aproximadamente, R$ 100 mil. A compra já foi realizada. A maior parte do valor foi arrecado com o patrocínio de empresas do município. Mas ainda faltam quase R$ 15 mil reais, que foram parcelados pelos integrantes da invernada.

Agora, o Sentinela precisa cobrir essa quantia e arrecadar recursos para confecção de uniformes. Para isso, conta com o apoio da comunidade riograndina para participar das ações que estão sendo desenvolvidas com esse objetivo.

Além de uma vaquinha online divulgada na página de facebook do CTG, haverá a rifa de um edredom. Por fim, no dia 26 de julho às oito e meia da noite, o centro nativista promove um jantar em sua sede no Parque São Pedro. O evento é aberto ao público e o ingresso custa R$ 20.

Na visita, a presidente da Câmara se colocou à disposição para ajudar na divulgação da campanha de arrecadação de fundos. Ela também parabenizou o trabalho desenvolvido pelo grupo, de valorização da cultura gaúcha.