11 de Setembro de 2019

VEREADORES APROVAM PROPOSTA QUE CRIA SEIS FUNÇÕES GRATIFICADAS NA ASSISTÊNCIA SOCIAL

O projeto de lei do executivo 73/2019 altera anexo da lei Nº 7265, de julho de 2012.

O objetivo da mudança é criar a função gratificada de coordenação aos servidores municipais coordenadores dos quatro Centros de Referência em Assistência Social, da Casa de acolhida à mulher vítima de violência e da casa de passagem de crianças e adolescentes. Atualmente, os coordenadores das entidades de acolhimento institucional Laço de amor e Reintegração já possuem função gratificada.

De acordo com a administração municipal, a coordenação dessas unidades é fundamental para o desenvolvimento integral do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). A proposição foi aprovada com 16 votos.

Além disso, os parlamentares votaram 75 indicações e requerimento na forma de englobados. Essas solicitações também foram aprovadas com 16 votos.