03 de Abril de 2017

SESSÃO ORDINÁRIA REGISTRA APROVAÇÃO DE TRÊS PROJETOS DE LEI

Na tarde desta segunda-feira, 03, os vereadores aprovaram três processos de projetos de lei de vereador durante a sessão ordinária realizada no plenarinho “Walter Chaves Troina”.

Foi aprovado o Processo 042/2017 – Projeto de Lei de Vereador 01/2017, autoria do vereador Paulo Rogério Mattos Gomes (PPS), que dispõe sobre a concessão de Medalha do Mérito Comunitário ao senhor Golbery Minuto Gaubert.

Também foi aprovado o Processo 637/2017 – Projeto de Lei de Vereador 06/2017, de autoria do vereador Claudio de Lima (PSB), o qual concede o Título de Cidadão Rio-grandino ao senhor Luiz Edi Figueira Alves.

Outro expediente aprovado foi o processo 999/2017 – Projeto de Lei de Vereador 026/2017, de autoria dos vereadores Paulo Rogério Mattos Gomes e Rafa Ceroni, ambos do PPS. O projeto de lei institui o Dia Municipal do Demoley.

A Ordem DeMolay é a maior organização juvenil do mundo, de fins filosóficos, filantrópicos, e sem fins lucrativos, já tendo iniciado desde sua origem, mais de 2,5 milhões de jovens. Trabalha alicerçada na máxima de que “educando-se o jovem estaremos nos eximindo da tarefa de ter que castigar o adulto”.

Fundada em 18 de março de 1919 em Kansas City, Missouri, EUA, tem como objetivo formar jovens de 12 a 21 anos de idade, melhores cidadãos e líderes através do desenvolvimento e fortalecimento da personalidade e enfatizando virtudes indispensáveis para a boa conduta social. Ao contrário do que muitos pensam, nós não somos uma instituição Maçônica Juvenil, mas, unificada e dirigida por Maçons, organizada em sua origem como Supremo Conselho Internacional da Ordem DeMolay, em Kansas City, EUA.

O município do Rio Grande possui um núcleo muito atuante e que conta com centenas de jovens.

03.04.17