17 de Abril de 2017

CÂMARA DERRUBA VETO SOBRE ISENÇÃO DE IPTU

Na tarde desta segunda-feira, 17, os vereadores derrubaram o veto do Executivo Municipal referente ao projeto de lei que dispõe sobre isenção do Imposto Predial e territorial Urbano (IPTU) aos portadores de algumas doenças graves e dá outras providências.

O autor do projeto, vereador Giovani Moralles (PEN) comemorou o resultado da votação (14 contra e 5 a favor do veto) e agradeceu a maioria dos vereadores que, segundo ele, entenderam o alcance social de sua iniciativa. “Desde a aprovação, o projeto de lei deixou de ser meu e passou a ser de todos os vereadores”, destacou Moralles.

TERNO DE REIS DA ILHA DOS MARINHEIROS

Ainda durante a sessão ordinária desta tarde, por unanimidade, os vereadores aprovaram o Processo nº 1140/2017 – projeto de lei de vereador (PLV) 036/2017 de autoria dos vereadores Filipe Branco (PMDB) e Cláudio Costa (PT). O projeto torna o Terno de Reis Cancioneiros da Ilha dos Marinheiros integrante do patrimônio cultural imaterial do município do Rio Grande.

17.04.17