24 de Maio de 2017

CÂMARA CONCEDE VOTO DE LOUVOR AO FOTÓGRAFO ERON LOPES MACIEL

No final da tarde desta quarta-feira, 24, a Câmara Municipal concedeu voto de louvor para o rio-grandino Eron Lopes Maciel. O ato foi conduzido pelo vereador Charles Saraiva (PMDB), presidente e contou com a proposição do vereador Giovani Bastos Moralles (PEN).

Eron Lopes Maciel se notabilizou na arte da fotografia. Começou como hobby e aos poucos foi se tronando uma paixão. “Eron conquistou por dois anos consecutivos um prêmio de alcance internacional (2016-2017) em Brasília/DF. Ele divulgou as belezas e potencialidades do nosso município com sua arte e por isso merece o reconhecimento que esta Casa legislativa lhe presta nessa oportunidade”, explicou Morales.

O presidente Charles Saraiva cumprimentou o homenageado e lhe fez um convite para que após a conclusão das obras de reforma do Plenário ele realizasse uma exposição fotográfica para mostrar a todos o seu trabalho. “Quem sabe possamos estimular os jovens a também conhecer um pouco mais sobre a arte da fotografia”, destacou Saraiva.

Por sua vez, Eron Maciel agradeceu a homenagem e disse que conquistar os prêmios em Brasília foi importante, pois lhe possibilitou mostrar um pouco do Rio Grande. “Quando as pessoas olhavam a grande extensão de praia e os molhes da barra onde os navios passam pertinho das pedras, a expressão de espanto e satisfação me gratificou muito”, emocionado, mencionou Eron Lopes.

Na ocasião, o homenageado estava acompanhado por sua mãe, Eloí Lopes Maciel e pela amiga Iolinda Fontes (fotógrafa). Também prestigiaram a solenidade diversos vereadores e assessores. No final a TV Câmara realizou uma matéria e estará apresentando em breve.

PLENÁRIO

Na sessão ordinária desta tarde foi aprovado o projeto de lei que altera a descrição do cargo de fiscal de serviços urbanos, constante no anexo e na Lei Municipal nº 5.820/2003.

De autoria do vereador Claudio de Lima (PSB) também foi aprovado o requerimento que cria a Comissão Especial da Criança e do Adolescente no âmbito da Câmara Municipal do Rio Grande.

24.05.17