08 de Junho de 2017

SESSÃO ESPECIAL HOMENAGEOU 60 ANOS DA ESCOLA FREDERICO ERNESTO BUCHHOLZ

Na tarde desta quinta-feira, 08, a Câmara Municipal do Rio Grande homenageou os 60 anos de fundação da Escola Municipal de Ensino Fundamental Frederico Ernesto Buchholz.

O vereador Jair Rizzo (PSB) presidiu a sessão especial e aproveitou para cumprimentar a comunidade escolar da qual fez parte “a história do bairro e da escola se confundem, pois, ambos levam o nome do ex-prefeito Frederico Ernesto Buchholz”, declarou Rizzo.

O autor da homenagem foi o vereador Edson Lopes (PT), “homenagear esta escola é muito importante, pois aprendi a gostar dela e ainda pude desenvolver um importante projeto ‘Agente de Trânsito Mirim’, quando estava na gestão da Secretaria de Município de Mobilidade e Acessibilidade Urbana”, salientou Lopes.

E, complementando, “cumprimento e parabenizo toda a comunidade escolar por toda sua bela história em prol da educação do município. Longa vida à Escola Frederico Ernesto Buchhol”, enfatizou o vereador Edson Lopes.

Logo após, foi exibido um audiovisual alusivo à passagem dos 60 anos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Frederico Ernesto Buchholz, produzido pela equipe da TV Câmara.

Na sequência, a professora, Ester Berchon dias Rodrigues agradeceu e disse que a homenagem ficará marcada na vida de todos da escola. “Estes 60 anos refletem o trabalho desenvolvido, orgulha e edifica a educação pela qual tanto lutamos, muito obrigado”, ressaltou a diretora Ester Berchon.

Ao fazer uso da palavra, a primeira diretora da escola, professora Terezinha Figueiredo lembrou passagens do seu tempo e enalteceu o trabalho das demais diretoras, professoras.

Integrando a parte cultural do evento, foram apresentadas uma declamação pelas alunas Amanda Valeda Hassele e Fernada Vila Nova Monteiro e cantada uma música em homenagem à escola pelos alunos do terceiro ano do ensino fundamental.

Já na parte das homenagens e finalizando o evento, foram entregues certificados para a escola, atual diretora, professora Ester Berchon Dias Rodrigues e para as ex-diretoras, Terezinha Figueiredo (1ª diretora), Maria Luiza Degani Cardoso de Aguiar (In memorian), que foi representada por sua filha, Claudia Beatriz Degani Cardoso de Aguiar, Creusa Maria Duarte, Érico Brasil Costa, Paulo Ricardo de Oliveira Enke, Regina de Oliveira Lacco e Zenoir Cecilia de Souza Neves.

08.06.17