13 de Junho de 2017

EM CERIMÔNIA EMOCIONANTE MAJOR MOURA RECEBE VOTO DE LOUVOR

No final da tarde desta terça-feira, 13, no gabinete da presidência da Câmara Municipal do Rio grande aconteceu uma cerimônia muito emocionante de concessão de voto de louvor para o major Devaldir das Neves Moura.

O ato foi conduzido pelo vereador Charles Saraiva (PMDB), presidente do Legislativo Municipal. “Quero aqui neste momento manifestar toda a satisfação em presidir este ato que reconhece o trabalho do major Moura. Um policial que merece meu respeito pela brilhante forma em que atuou na ativa da Brigada Militar em prol da segurança pública do município”, destacou Saraiva.

Charles mencionou que a escolinha de trânsito da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) só saiu do papel pelo trabalho do major Moura e do sargento Azevedo. “A escolinha daqui é referência no RS. Houve um momento em que o governo do estado não queria dar continuidade ao projeto e o trabalho do major Moura foi fundamental para que prosseguisse. Gostaria também de exaltar a postura do Moura como policial e cidadão, ele é um exemplo a ser seguido”, concluiu Saraiva.

O proponente da homenagem, vereador Rogério Gomes (PPS) fez referência aos 28 anos de trabalho do homenageado, citou ações como a escolinha de trânsito da PRE, como a criação do mascote, ações integradas na área da segurança pública e outros projeto comunitários. “Tenho certeza que a corporação perde muito com a saída do major Moura. O senhor tem o dom de fazer pela segurança pública. Quantas vezes saiu de casa sem saber se iria voltar. Por isso, merece todo reconhecimento de todos os vereadores desta Casa Legislativa”, ressaltou Gomes.

Na sequência os vereadores Luiz Francisco Spotorno, professora Denise Marques, Edson Lopes e Cláudio Costa (da bancada do PT), Filipe Branco, Vavá e Laurinha (PMDB), João da Barra (PRB), Giovani Moralles (PEN), Rafa Ceroni (PPS) e Batatinha (PSD) teceram considerações e elogios ao homenageado.

Representando o 6º BPM, o capitão Mendonça, subcomandante, disse que “para nós que trabalhamos com segurança pública é muito importante recebermos homenagens e reconhecimento desta envergadura. Talvez não tenha passado nenhum outro policial que tenha passado pelo município que mereça tanto quanto o major Moura. Ninguém possui mais mérito para receber esta homenagem quanto ele. Um policial sereno, tranquilo, reto, um pai de família exemplar”, enfatizou o capitão Mendonça.

Na sequência, o major Moura, demonstrando imensa emoção, com a voz embargada agradeceu a todos os vereadores e em especial para o presidente Charles Saraiva e ao proponente, vereador Rogério Gomes. “Me permitam discordar quando dizem que é uma simples homenagem, muito pelo contrário, receber essa distinção da Câmara Municipal da cidade que eu amo não se compara nem em receber uma homenagem do Congresso Nacional. As maiores homenagens que eu sonhei, eu recebi, ou seja, do Parlamento Rio-grandino e do 6º BPM”, emocionado, afirmou.

“Assim que como os senhores disseram que sempre lhes atendi bem, digo que a recíproca é verdadeira. Se obtive algum êxito durante minha carreira foi graças ao apoio de todos, inclusive dos vereadores. Saio em um momento feliz para cuidas de meus filhos e de outros projetos pessoas. Deixo o 6º BPM em boas mãos, pois o comandante Leonardo e o subcomandante Mendonça irão conduzir o quartel de forma exemplar. Digo isso porque eles têm nas mãos uma tropa de lato gabarito. Meus sinceros agradecimentos”, concluiu Moura.

No final, o vereador Charles Saraiva presenteou o homenageado com um boton da Câmara Municipal só usado pelos vereadores e servidores homenageados. “Quero que o senhor se sinta parte desta Casa. Leve esta pequena lembrança como forma de lhe aproximar ainda mais da Câmara Municipal do Rio Grande”, salientou Saraiva.

13.06.17