27 de Junho de 2017

EM TARDE PRODUTIVA VEREADORES APROVAM VÁRIOS PROCESSOS

Na tarde desta terça-feira, 27, durante a sessão ordinária regimental foram aprovados diversos processos que tiveram pedidos de preferência. Os parlamentares consideram que os trabalhos alcançaram bons resultados.

BANRISUL

O vereador Rovam Castro (PT) teve aprovado o envio de moção de apoio à luta contra a privatização do Banco do Estado do Rio Grande do Sul (Banrisul). “Não podemos aceitar que o Banrisul seja privatizado, pois a instituição bancária cumpre papel fundamental na economia gaúcha e presta excelentes serviços à sociedade rio-grandense”, defendeu Rovam Castro.

FEPAGRO

Já o vereador José Antônio da Silva – Repolhinho (PSDB) obteve aprovação dos demais vereadores para o envio de ofício ao secretário chefe da Casa Civil, Fábio Branco no sentido de que, caso a Fepagro não permaneça no local atual, lá seja construída uma escola agrícola. “Queremos aproveitar aquele belo espaço para que sejam oferecidos cursos de educação básica, ensino médio e cursos técnicos”, explicou Repolhinho. E, complementando, defendeu que ideia é proporcionar qualificação para os moradores do interior com a capacitação de pessoas do meio rural em diversas áreas.

SEGURANÇA PÚBLICA

Preocupado com a situação da segurança pública, o vereador Claudio Costa (PT) solicitou que seja enviado questionamento à Secretaria Estadual da Segurança no sentido de ser informado sobre o número de efetivo da polícia no município e quantos policiais serão enviados para Rio Grande após a realização do curso de formação em andamento.

REFORMA PROTESTANTE

O vereador Cláudio de Lima (PSB) também teve aprovado requerimento para que seja realizada no dia 27 de outubro do corrente uma sessão especial alusiva aos 500 anos da Reforma Protestante.

27.06.17 – 18h35min.