24 de Julho de 2017

REUNIÃO REPRESENTATIVA REGISTRA APROVAÇÃO DE DIVERSOS PROCESSOS

Na tarde desta segunda-feira, 24, durante a realização da reunião representativa (sessão legislativa realizada durante o período de recesso), os vereadores aprovaram diversos processos.

O vereador José Antônio da Silva – Repolhinho (PSDB) teve aprovada indicação para que o Executivo Municipal implante o Programa Corujão da Saúde, o qual tem por objetivo a realização de exames e outros procedimentos médicos no horário compreendido entre as 20h e a meia-noite. A ideia é que sejam colocados em dia aqueles procedimentos muito atrasados em função das filas e aproveitar esse horário, considerado ocioso.

De autoria do vereador Rafa Ceroni (PPS) foi aprovada indicação ao Executivo Municipal para a implantação de iluminação nos cemitérios do interior do município.

A vereadora Andréa Dutra Westphal – Tia Déia (PEN) também teve aprovados dois processos. O primeiro solicita ao Executivo Municipal o envio de editais de licitação de programas como por exemplo “Rolezinho” do BGV. O segundo pede a implantação de uma faixa de pedestres em frente ao prédio da Câmara Municipal do Rio Grande.

Um reajuste no convênio mantido pelo Executivo Municipal com a Associação de Caridade Santa Casa do Rio Grande foi o teor da indicação aprovada, de autoria do vereador Julio Cesar Pereira da Silva (PMDB).

Preocupada com a falta de medicamentos para equinos no munícipio, a vereadora Laurinha (PMDB) viu aprovada a indicação que solicita a aquisição por parte do Executivo Municipal.

O vereador João da Barra (PRB) quer a construção de uma pira em frente ao monumento-túmulo do general Bento Gonçalves, na praça Tamandaré e na reunião desta tarde obteve o voto favorável dos vereadores presentes.

O atleta José Bengochea deverá receber uma homenagem do Legislativo Municipal, pois o vereador Filipe Branco (PMDB) conseguiu a aprovação do processo que concede a honraria denominada voto de louvor.

Com as recorrentes cheias da Laguna dos Patos, algumas ruas, como a Marechal Deodoro e Major Carlos Pinto sofrem com alagamentos, o vereador Rogério Gomes (PPS) protocolou e viu aprovado por seus pares o pedido ao Executivo Municipal de uma obra de drenagem que resolva definitivamente o pleito dos moradores daquela área.

24.07.17 – 18h55min.