31 de Julho de 2017

CÂMARA CONCEDE VOTO DE LOUVOR A MUSA DO GAUCHÃO THAÍS LOPES

No final da tarde desta segunda-feira, 31, foi realizado o ato de concessão de voto de louvor a rio-grandina Thaís Lopes, Musa do Gauchão 2017, que representou o S. C. São Paulo, uma proposição dos vereadores José Antônio da Silva – Repolhinho (PSDB) e Filipe Branco (PMDB).

A cerimônia ocorreu no Gabinete da Presidência da Câmara Municipal do Rio Grande e foi conduzida pelo vereador Charles Saraiva (PMDB), presidente do Legislativo Municipal.  “O voto de louvor é uma homenagem tão significativa quanto o Título de Cidadão Rio-grandino e Medalha de Mérito Comunitário, portanto, Thaís, saiba que estás recebendo uma das maiores honrarias do Município. Tua conquista tem que ser muita valorizada, pois concorresse na final com a representante talvez da maior torcida do interior do estado, a do Brasil de Pelotas”, declarou Saraiva.

Charles exaltou a vitória de Thaís dizendo se senti orgulhoso e que o título era do município do Rio Grande, porém, ponderou que o concurso não valoriza a pessoa. “Farei contato com a Federação Gaúcha de Futebol no sentido de mudar essa forma em que não valoriza a pessoa, apenas a usa como um instrumento de publicidade do Gauchão”, enfatizou o presidente.

Um dos proponentes da homenagem, vereador Filipe Branco mencionou que o outro proponente, vereador Repolhinho não estava presente em função de outros compromissos parlamentares e iniciou sua fala afirmando que se tratava de um título muito expressivo.

“O mérito é teu. Conquistasse o apoio da torcida do São Paulo e motivasse todos a tua volta. Esse título é um grande feito. Não é nada fácil obter a classificação para ficar entre as oito. Depois vencendo musas de grandes torcidas como a do Internacional e Juventude e depois na final vencendo a do Brasil de Pelotas. Parabéns para ti e tua família”, desejou Branco.

Os demais vereadores que estavam presentes prestigiando o ato, Cláudio de Lima (PSB), João da Barra (PRB), Ivair Domingos Pereira Souza – Vavá (PMDB), Giovani Moralles (PEN), Benito Metalúrgico (PT), André Moraes de Sá – Batatinha (PSD) e Rafa Ceroni (PPS) também usaram da palavra e cumprimentaram Thaís Lopes.

Thaís estava acompanhada por seu irmão, Newton Lopes Filho, seu filho, Bernardo Lopes e seus pais, Newton Lopes e Fabiane Viana Lopes, a qual agradeceu a homenagem e disse que “foi duro, árduo, cansativo, mas muito lindo. Todo o município, estado e até mesmo de outros estados abraçaram a campanha da Thaís. Hoje eu sou só orgulho e gratidão”, emocionada, declarou a mãe da homenageada.

Por sua vez, Thaís Lopes agradeceu aos proponentes e a todos os vereadores e disse que era uma honra receber o voto de louvor. “Eu não imaginava que esta inciativa que surgiu aqui no município tomasse uma proporção nacional, pois recebi o apoio de vários estados da federação. Foram mais de 400 mil votos na final. Estou muito feliz por receber esta homenagem e afirmo que a união pode se tornar maior que grandes coisas”, ressaltou a Musa do Gauchão 2017.

31.07.17 – 19h27min.