01 de Agosto de 2017

CÂMARA INSTALA POSTO DE VOTAÇÃO DA CONSULTA POPULAR

Na tarde desta terça-feira, 01, como ocorre tradicionalmente, foi instalado no prédio da Câmara Municipal do Rio Grande um posto de votação da Consulta Popular do Governo do estado para determinar as prioridades do orçamento de 2018.

O vereador Charles Saraiva (PMDB), presidente do Legislativo Municipal determinou que fosse disponibilizado todo o aparato necessário para que o processo ocorresse de forma a permitir que a população pudesse exercer o seu direito de escolher o projeto de sua preferência.

Na instalação do posto, esteve presente o delegado do processo no Município, tenente Marcelo Luís de Azevedo, da Brigada Militar, o qual foi recebido pelo presidente. “Desta forma apoiamos esse processo democrático do Governo do Estado. Aproveitei e também exerci o meu direito e escolhi o projeto que considerei mais importante para o nosso município”, declarou Saraiva.

A iniciativa será desenvolvida até a próxima quinta-feira, 03, e a população poderá votar entre 8 e 19h, portando apenas o título de eleitor. O local é de fácil acesso, pois está estabelecido no saguão de entrada do prédio do Legislativo Municipal.

FIM DO RECESSO PARLAMENTAR

Ainda nesta tarde, às 14h, foi realizada a primeira sessão ordinária do segundo semestre do Poder Legislativo Municipal. Com o fim do recesso, os vereadores aprovaram a indicação de autoria do vereador Rogério Gomes (PPS) que solicita ao Executivo Municipal a recuperação da iluminação do trevo de entrada da cidade.

“Queremos que a Secretaria de Controle e Serviços Urbanos faça a substituição da atual iluminação por lâmpadas de LED, bem como instale um módulo solar para que o equipamento possa obter uma economia substancial de 75%”, explicou Gomes.

Outro requerimento aprovado, de autoria da vereadora Andréa Dutra Westphal “Tia Déia” (PEN), tem por objetivo formar uma comissão para ir a Porto Alegre e tratar assuntos de interesse do município.

01.08.17 – 18h05min.