07 de Agosto de 2017

VOTO DE LOUVOR É CONCEDIDO AO MESTRE JOSÉ BENGOCHEA

No final da tarde desta segunda-feira, 07, o mestre José Bengochea recebeu uma das maiores homenagens da Câmara Municipal do Rio Grande: o voto de louvor. A honraria foi uma proposição do vereador Filipe Branco (PMDB) e aprovada pelos vereadores.

A cerimônia ocorreu no Plenarinho Walter Chaves Troina e foi dirigida pelo vereador Charles Saraiva (PMDB), presidente do Legislativo Municipal.  “É através de iniciativas como esta que nós incentivamos o esporte. Valorizar atletas que conquistam título expressivos é uma forma de divulgarmos o exemplo para crianças e adolescentes, bem como trazer um sentimento de orgulho por este filho ilustre do Rio Grande”, destacou Saraiva

O proponente da homenagem, vereador Filipe Branco iniciou seu pronunciamento na tribuna referenciando as grandes vitórias, conquistas e títulos alcançados pelo homenageado. “Termos no Rio Grande um atleta que conquistou a faixa preta de Grão-Mestre de Taekwondo 7º Dan é algo que precisa e merece ser exaltado. Saiba que é para nós vereadores um orgulho poder prestar esse reconhecimento ao que representas”, enfatizou Branco.

Os demais vereadores que estavam presentes prestigiando o ato, Ivair Domingos Pereira Souza – Vavá e Laurinha, ambos do PMDB, Andréa Dutra Westphal – Tia Déia (PEN), Rafa Ceroni (PPS), Luciano Gonçalves, Professora Denise Marques e Edson Lopes (PT), também usaram da palavra e cumprimentaram José Bengochea.

Convidado a usar a tribuna, José Bengochea iniciou homenageando os vereadores Charles Saraiva e Filipe Branco com uma medalha de Hapkido. “Agradeço a todos os vereadores por esta homenagem. Fui um dos primeiros a praticar esse esporte aqui no município. Hoje, sendo um Grão-Mestre, ou seja, o mestre dos mestres, penso que seja apenas um título, pois o que realmente importa são as pessoas. Minhas vitórias só acontecem porque tenho apoio da família, de amigos e de alunos. Estes são na verdade minha maior riqueza”, salientou Bengochea, e, concluindo, disse que na academia sempre faz as coisas de coração e que não importa se alguns alunos não possuem condições financeiras para praticar o esporte.

07.08.17 – 19h55min.