19 de Setembro de 2017

VEREADORES APROVARAM INDICAÇÕES E REQUERIMENTO NA SESSÃO DESTA TERÇA

Na tarde desta terça-feira, 19, dia de votação de requerimentos e indicações, na sessão ordinária os vereadores aprovaram processos importantes.

O vereador Rafa Ceroni (PPS) viu aprovado por seus pares a indicação ao Executivo Municipal que através da secretaria municipal competente realize estudos no sentido de construir plataformas de pesca na Barra que comportem a todos que praticam a pesca esportiva, inclusive com acesso aos deficientes. “Precisamos que seja oferecida uma infraestrutura capaz de atender a toda população, sem que haja qualquer tipo de exclusão”, justificou Ceroni.

O processo recebeu uma emenda, a qual também foi aprovada, com objetivo de enviar cópia à Superintendência do Porto do Rio Grande (Suprg).

Preocupado com a crescente insegurança no município, o vereador Jair Rizzo (PSB) teve aprovada indicação ao Executivo Municipal para que a Secretaria de Controle e Serviços Urbanos faça uma parceria com a Universidade Federal do Rio Grande (Furg) para a implantação de um sistema de iluminação nas ruas A e B do bairro Cibrazém. “Queremos melhorar a segurança daquele local que delimita o bairro com e área da Furg, uma vez que os moradores, estudantes, professores, funcionários da Furg circulam pela área sem iluminação”, destacou Rizzo.

O vereador Giovani Moralles (PEN) tem recebido muitas reclamações por parte dos moradores do Parque Marinha com relação ao esgoto. Por este motivo protocolou e foi aprovado hoje um requerimento que solicita a presença de um representante da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) na Câmara Municipal a fim de prestar esclarecimentos sobre as obras de esgoto que a Companhia está realizando naquele bairro. “Queremos nos informar para transmitir aos moradores o que está sendo feito, prazos, obras, necessidades e tudo o que envolver o assunto”, explicou Moralles.

19.09.17 – 18h32