27 de Setembro de 2017

ESQUADRÃO DA VIDA SERÁ HOMENAGEADO PELA CÂMARA

Na tarde desta quarta-feira, 27, durante a sessão ordinária regimental, os vereadores aprovaram requerimento que autoriza que seja prestada uma homenagem à Comunidade Terapêutica Esquadrão da Vida.

De autoria do vereador Giovani Moralles (PEN), o processo tem por objetivo assinalar a passagem dos 10 anos de fundação daquela comunidade que tão relevantes serviços vêm prestando à sociedade rio-grandina na recuperação de dependentes químicos.

O vereador Giovani há muito tempo auxilia a iniciativa que tem sua sede na localidade do distrito de Povo Novo. “Tenho um carinho especial pelo Esquadrão da Vida. Conheço muito bem o desafio diário para a manutenção de todos os serviços. Lá nenhum interno paga qualquer tipo de mensalidade, taxa ou contribuição”, destacou Moralles.

Originalmente o requerimento solicitava que a homenagem fosse prestada no Gabinete da Presidência, porém, o local foi alterado por força de uma emenda que determina o Plenário ou outro local que a presidência designe.

TRIBUNA POPULAR MIRIM

Como ocorre tradicionalmente, toda última sessão do mês, o espaço denominado Tribuna Popular Mirim foi ocupado por alunos das redes pública (municipal e estadual) e privada.

Na edição desta quarta-feira, 27, usaram a tribuna as alunas Keila da Fonseca Gonçalves e Helena Pontes Ávila. Elas representaram a Escola Municipal de Educação Bilíngue “Professora Carmen Regina Teixeira Baldino” e foram acompanhadas pela professora Maria Auxiliadora Terra Duarte.

27.09.17