27 de Outubro de 2017

500 ANOS DA REFORMA PROTESTANTE FOI LEMBRADA EM SESSÃO ESPECIAL

Nesta sexta-feira, 27, a Câmara Municipal do Rio Grande realizou uma sessão especial alusiva à passagem dos 500 anos da Reforma Protestante, conduzida pelo vereador Charles Saraiva, presidente do Legislativo Municipal.

O proponente, vereador Cláudio de Lima (PSB) realizou uma abordagem dialética entre a história e os valores defendidos por Martinho Lutero. Destacou pontos importantes como a defesa e valorização da instituição, bem como a necessidade de se combater a violência contra crianças e adolescentes.

Na sequência, foi exibido um audiovisual produzido pelo Conselho de Pastores (Coperg), seguido da manifestação do presidente, pastor Ricardo Melo, o qual agradeceu a cada um dos vereadores, a todos os integrantes do Coperg. Logos após, passou a fazer um relato da história da Reforma Protestante. Citou as 95 teses e as cinco solas de Lutero (cinco solas são frases latinas que definem princípios fundamentais da Reforma Protestante em contradição com os ensinamentos da Igreja Católica Apostólica Romana).

A sessão especial teve prosseguimento com um audiovisual produzido pela TV Câmara e com um pronunciamento do prefeito Alexandre Lindenmeyer. “Respeitando a nossa Constituição de determinar que somos um estado laico, cumprimento a todos e desejo que tenhamos um futuro melhor, através de não aceitarmos o conformismo e acomodação. Reconheço o papel da igreja e da família e parabenizo o vereador Cláudio de Lima pela proposição”, declarou o prefeito.

Na oportunidade foi entregue uma placa ao pastor Ricardo Melo, alusiva à data e reconhecendo o trabalho dos presidentes do Conselho de Pastores do Rio Grande e a todos que fazem parte de todas as igrejas.

No momento cultural e culminante da sessão especial, foi feita uma apresentação do Ministério de Louvores do COPERG brindando o público presente e quem assistiu pela TV Câmara com dois louvores.

27.10.17 – 20h55min.