20 de Novembro de 2017

LEGISLATIVO HOMENAGEIA 180 ANOS DA BRIGADA MILITAR

Nesta segunda-feira, 20, a Câmara Municipal do Rio Grande homenageou a passagem dos 180 anos de fundação da Brigada Militar do estado Rio Grande do Sul, uma resolução da Mesa Diretora.

Conduziu a solenidade o vereador Charles Saraiva - presidente da Câmara Municipal do Rio Grande. “Eu aprendi a valorizar a Brigada Militar quando atuava como repórter policial. Vi de perto as situações que os policiais enfrentam diariamente”, destacou Saraiva.

O presidente salientou que todos precisam fazer a sua parte e que as autoridades precisam dar suporte aos policiais. “Hoje estamos aqui não apenas para homenagear a Brigada, mas também para buscarmos melhorias, valorização e reconhecimento de quem trabalha pela nossa segurança e nossas vidas”, enfatizou Charles Saraiva.

Logo após, os vereadores Rafa Ceroni (PPS), professora Denise Marques, Edson Lopes (PT), João da Barra (PRB), Julio Cesar Pereira da Silva (PMDB) se sucederam na tribuna enaltecendo a história e trabalho da Brigada Militar.

Representando o Executivo Municipal, o vice-prefeito Paulo Renato Mattos Gomes elogiou o trabalho da Brigada Militar e desejou que as condições de trabalho sejam melhoradas.

A doutora Denise Dias Freire, juíza Diretora do Foro disse que sempre manteve contatos com a Brigada Militar e afirmou que diariamente convive com a realidade das ações da instituição. Ressaltou que há uma boa relação entre o Poder Judiciário e a Brigada Militar, gerando bons resultados para a sociedade.

O vice-almirante, Victor Cardoso Gomes, comandante do 5º Distrito Naval manifestou sua alegria em dividir o momento com quem (brigadianos) realmente merece o respeito de todos. Agradeço ao presidente por me permitir, em nome da Marinha, reconhecer o trabalho e a história da Brigada Militar.

O professor Danilo Giroldo, vice-reitor, representando a Universidade Federal do Rio Grande (Furg) deu testemunho da ótima relação com a Brigada Militar. “Quero destacar o importante trabalho da Polícia Comunitária e da Patram e aproveitar para parabenizar a instituição pelos 180 anos de fundação da Brigada”, enfatizou Giroldo.

O major Leonardo Nunes, comandante do 6º BPM, ao se manifestar na tribuna, agradeceu a homenagem e afirmou que a brigada sempre procura ter uma relação próxima e fortalecer os laços de amizade com todos.

O tenente coronel Carlos Andrade, comandante do CRPO SUL, representando o Comandante Geral da Brigada Militar agradeceu a homenagem afirmou que trazia uma mensagem de otimismo do Comando Geral. “O reconhecimento é algo que retempera a alma. Hoje o que nos motiva são atos como este, muito mais do que a própria remuneração. Fazer segurança pública é algo desafiador, pois passamos por um momento de turbulência e incerteza previdenciária, mas já estamos recuperando a capacidade de ação”, destacou Andrade.

O tenente coronel Carlos também ressaltou que os efetivos da brigada estão inseridos na sociedade, seja preventivamente, na medição de conflitos ou reprimindo a criminalidade, quando necessário.

Também estiveram presentes o capitão de Fragata Leandro de Oliveira Pires, representando a Capitania dos Portos do RS;  Deivid Pereira, representando o secretário Chefe da Casa Civil - Fábio Branco; capitão Daniel da Silva, representando o 3º Batalhão de Bombeiro Militar; delegado Leonardo Santos, representando a Polícia Civil; sargento Jeronimo Ortegas, representando o Comando do Pelotão Rodoviário do Rio Grande; Edson Negrão, representando a CORSAN; Isaac Dutra, presidente do CONSEPRO e Daniel do Nascimento, secretário Executivo do GGI.

20.11.17 - 21h07min.