Camara do Rio Grande
Camara Rio Grande
Camara Rio Grande
TV Câmara - Assista ao vivo
Portal da Transparência
  Onde você está > Home > Sala de Imprensa > Notícias da Câmara

   Notícias da Câmara

Voltar


02 de Janeiro de 2018

FLÁVIO MACIEL ANUNCIA NOVOS DIRETOR E CONSULTORA JURÍDICA DA CÂMARA MUNICIPAL

+A-A


Na tarde desta terça-feira, 02, o vereador Flávio Maciel (SD), presidente da Câmara Municipal apresentou oficialmente o novo Diretor e a nova Consultora Jurídica da Casa Legislativa mais antiga do Estado do Rio Grande do Sul.

O ato foi realizado no Plenarinho “Walter Chaves Troina” e contou com a presença dos vereadores André Moraes de Sá Batatinha (PSD), João da Barra (PRB), Julio Cesar Pereira da Silva e Laurinha, ambos do (PMDB) e Rafa Ceroni do PPS, de servidores, assessores e funcionários terceirizados.

O novo diretor é Rafael Romeu, advogado, pós-graduando em Gestão Pública e com experiência em administração (a última na Associação de Caridade Santa Casa do Rio Grande).

A nova Consultora Jurídica é Nayane das Neves, advogada há mais de 10 anos é especialista em Processo Civil. Atuou por anos na assessoria da Casa e por último desempenhava a função de Assessora Jurídica de Plenário.

Durante a apresentação o presidente Flávio Maciel afirmou que a atual administração não busca ser melhor nem pior do as anteriores, mas sim diferente. “Neste momento eu peço o auxílio de todos para que possamos administrar as mudanças que são inerentes quando da troca de comando. Sei que o novo é difícil, mas entendo que o corpo técnico é qualificado e assimilará os novos objetivos e planos”, salientou Maciel.

E, concluindo, o vereador Flávio mencionou que, assim como ocorreu na composição da Mesa Diretora (se referindo à presença de duas mulheres) a indicação de uma mulher para a Consultoria Jurídica do Parlamento também prestigia a pluralidade de gênero.

NOVO TRÂMITE PROCESSUAL

Como primeira medida processual adotada pela nova Mesa Diretora, o presidente Flávio Maciel informa que os projetos de lei que tramitam no Legislativo Municipal deverão conter um histórico de todas movimentações com suas referidas datas, bem como a numeração de páginas.

A medida tem por objetivo dar segurança na documentação juntada ao processo e ainda oferecer agilidade no manuseio por parte dos vereadores e assessores.   

02.01.17 – 17h33min.

Por Roger Vaz





WD House

Câmara Municipal do Rio Grande - Rua General Vitorino, 441 - Centro - CEP: 96200-310 -Telefone: (53) 3233 8500