13 de Abril de 2018

CÂMARA SEDIA ENCONTRO DE CAPACITAÇÃO PARA COMBATE DE CRIMES DE LAVAGEM DE DINHEIRO

Está sendo realizado durante todo o dia desta sexta-feira, 13, no plenário da Câmara Municipal do Rio Grande, um encontro de capacitação de policiais civis para investigações de crimes de lavagem de dinheiro.

De acordo com o delegado regional de Polícia, Elione Luiz Lopes, a iniciativa visa a capacitação e motivação dos policiais para atuarem na investigação dos referidos delitos a fim de se apurar a autoria. “Desta forma será possível realizar o sequestro de bens dos infratores e sua consequente descapitalização. Assim enfraqueceremos as organizações criminosas com o objetivo do recrudescimento da criminalidade”, destacou o delegado Elione Lopes.

O delegado titular da Delegacia de Furtos roubos e Entorpecentes, Roberto Sarragof, que atuou na organização do evento disse que estão participando cerca de 60 policiais dos municípios do Rio Grande, Pelotas, Arroio Grande, Santa Vitória do Palmar, Jaguarão, Bagé e Santana do Livramento.

Foram convidados para palestrar os delegados Gustavo Bermudez, diretor da Divisão de Combate aos Crimes de Lavagem de Dinheiro e Ana Tarouco, delegada regional de Polícia de Santana do Livramento.

Solicitaram a participação no evento membros da inteligência do Exército Brasileiro, Marinha do Brasil e Polícia Rodoviária Federal.

O vereador Flávio Maciel (SD), presidente do Legislativo Municipal considera positiva a realização de eventos de natureza educativa, de orientação, capacitação, debate e outros no mesmo sentido. “É importante que a Câmara Municipal seja lembrada para sediar este encontro da Polícia Civil, assim já aconteceu com o Ministério Público Estadual, Universidade Federal do Rio Grande, Faculdade Anhanguera do Rio Grande em anos anteriores, e recentemente, inclusive com o Ministério Público Federal, que promoveu uma audiência pública que tratou sobre o uso de agrotóxicos”, mencionou o vereador Flávio Maciel.

13.04.18 – 14h35min.