03 de Maio de 2018

PRESIDENTE PRESTIGIOU SEMINÁRIO DE GEOPROCESSAMENTO

Na manhã desta quinta-feira, 03, o vereador Flávio Maciel, presidente da Câmara municipal do Rio Grande participou do primeiro Seminário Geoprocessamento da cidade do Rio Grande. O evento está sendo realizado no auditório Centro de Ciências Computacionais (C3), Campos Carreiros Universidade Federal do Rio Grande (FURG).

A iniciativa é do Executivo Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento, Inovação, Emprego e Renda e tem como objetivo permitir que a comunidade em geral conheça o projeto de geoprocessamento de Rio Grande.

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal do Rio Grande serão apresentadas as atividades que passarão a ser desenvolvidas no município durante a aplicação do projeto, bem como possíveis contribuições para uma base de dados sobre Rio Grande.

O seminário também busca que esses dados sejam utilizados para a melhoria dos serviços já existentes no município, além da criação de novas ferramentas e todo o potencial de utilização para as informações coletadas.

Na oportunidade, também estarão em debate outros temas vinculados ao projeto, como as tecnologias de informações espaciais, o estatuto das cidades, sua viabilidade e como ser estabelecido, as bases cadastrais únicas e os impactos positivos de sistemas de informações territoriais.

O presidente Flávio Maciel avalia de forma positiva a realização do evento, pois de posse de dados importantes como os referidos, é possível traçar planos e metas que possam reverter em melhores serviços e qualidade de vida para os cidadãos.

03.05.18 – 17h12min.

Por Roger Vaz em colaboração com a Assessoria de Comunicação/PMRG