03 de Maio de 2018

AUDIÊNCIA PÚBLICA TRATOU SOBRE REGULARIZAÇÃO DE IMÓVEIS DA EXTINTA COHAB

Na tarde desta quinta-feira, 03, foi realizada uma audiência pública que tratou sobre o processo de regularização de 2.240 imóveis da extinta Cohab. O ato foi conduzido pelo vereador Flávio Maciel, presidente da Câmara municipal do Rio Grande.

O vereador Giovani Moralles (PEN) foi o proponente e justificou seu requerimento afirmando que a regularização dará segurança jurídica àqueles que hoje não possuem escritura de suas propriedades. Giovani explicou que vem há muitos anos trabalhando forte para tornar realidade um sonho de vários moradores dos imóveis da Cohab I (bairro Oriente Salomão Hias), Cohab II (São José Operário), Cohab III (Parque Marinha) e Cohab IV (Arnaldo dos Santos Quessada).

O secretário estadual de Obras, Saneamento e Habitação, Sandro Oliveira – Boka e a equipe técnica mencionaram que o reconhecimento de titularidade dos imóveis da extinta COHAB RS se dará através da análise prévia da documentação apresentada pelos mutuários/moradores, encaminhada via processo administrativo ao Estado, para a tomada de providências.

Sendo aprovada será enviada para os cartórios tabelionatos do município para a posterior escrituração junto ao Registro de Imóveis, regularizando assim os imóveis da extinta COHAB RS.

Também foi informado que a equipe de força-tarefa da extinta Cohab atenderá no município a fim de facilitar o acesso dos mutuários aos serviços.

03.05.18 – 17h34min.