07 de Maio de 2018

JONAS CARDOSO SERÁ NOME DE RUA

Na tarde desta segunda-feira, 07, foi aprovado projeto de lei, de autoria do vereador Charles Saraiva (MDB) que dá denominação a uma via do município de Joanes Lazarus Cunha Cardoso. O processo deverá ser enviado ao Executivo Municipal assim que passar pela revisão final.

O texto legal faz menção para que na placa indicativa do logradouro conste “Jornalista e Radialista Jonas Cardoso”. O homenageado já havia recebido o título de cidadão rio-grandino e desta vez, deverá ser lembrado através do nome de uma via do Rio Grande.

Jonas Cardoso era natural de Rosário do Sul, mas cedo radicou-se no município, onde se destacou por seu trabalho como jornalista, atuando em diversos órgãos de comunicação em níveis local e estadual. Foi condecorado com a maior honraria do jornalismo gaúcho, o Prêmio ARI de Jornalismo.

No Rio Grande, além de atuar na reportagem geral, esportiva e como comentarista, foi Assessor de Imprensa da Câmara Municipal do Rio Grande, bem como Assessor de Imprensa e Chefe do Cerimonial e Protocolo da Prefeitura Municipal do Rio Grande por décadas.

Jonas Cardoso também foi diretor da Rádio Minuano, posto que conquistou através da indicação de seus próprios colegas, quando o proprietário José Carlos Bravo decidiu trocar o comando da emissora. Dedicou os últimos anos de sua vida àquela emissora que administrava com amor, bem como sua família, a qual considerava seu bem mais precisoso.

O vereador Charles Saraiva argumentou que a iniciativa tem por objetivo promover o reconhecimento a um rio-grandino adotado que lutou muito pelo desenvolvimento Rio Grande por meio de seu trabalho. “Jonas também representou Rio Grande quando jogava pela equipe de futebol de salão Bossa Nova e trouxe para o município o inédito título de campeão estadual”, enfatizou Saraiva.

FAIXA DE SEGURANÇA

Ainda durante a sessão foi aprovado processo de autoria da vereadora Andréa Dutra Westphal – Tia Déia (PEN) que solicita ao Executivo Municipal a implantação de uma faixa de segurança elevada em frente à Escola Municipal Fraternidade, localizada na Rua Dom Pedro II, no bairro Getúlio Vargas.

07.05.18 – 18h15min.