Camara do Rio Grande
Camara Rio Grande
Camara Rio Grande
TV Câmara - Assista ao vivo
Portal da Transparência
  Onde você está > Home > Sala de Imprensa > Notícias da Câmara

   Notícias da Câmara

Voltar


27 de Agosto de 2018

SESSÃO DESTA TARDE REGISTROU VOTAÇÃO DE VÁRIOS PROCESSOS

+A-A


Na tarde desta segunda-feira, 27, durante a sessão ordinária regimental, os vereadores aprovaram três vetos do Executivo Municipal e um projeto de lei que trata sobre o estágio de estudantes em órgãos da administração pública municipal.

Foram aprovados os vetos dos projetos de lei que regulamenta formas de acessibilidade a caixa-operador em estabelecimentos comerciais, o que institui o programa de sustentabilidade ambiental na Rede Municipal de Ensino e o que institui a Semana Municipal de Combate à Criminalidade Infantil.

Já o projeto de lei que foi aprovado é o que altera a alínea “d” do artigo 9º da lei municipal n. 6.676/2009, alterada pelas leis municipais 6.689/2009 e 8.005/2016, que dispõe sobre o estágio de estudantes em órgãos da administração pública municipal e majora o valor atual de R$ 2,5 para R$ 4 mil.

Na justificativa, o Executivo Municipal menciona que não interesse por parte dos estudantes de medicina em fazer residência nos postos de saúde em função do baixo valor e por este motivo, propôs que houvesse majoração.

FAIXA DE SEGURANÇA

Como havia ficado em discussão, os vereadores aprovaram a indicação do vereador Cláudio de Lima (PSB) que solicita ao Executivo Municipal a implantação de uma faixa de segurança na Rua José Bonifácio, próximo ao número 152. O parlamentar justificou o pedido no fato de existir no local vários comércios e intenso tráfego de pedestres na referida rua e, portanto, busca oferecer segurança aos pedestres.

27.08.18 – 18h49min.

Por Roger Vaz





WD House

Câmara Municipal do Rio Grande - Rua General Vitorino, 441 - Centro - CEP: 96200-310 -Telefone: (53) 3233 8500