28 de Setembro de 2018

CÂMARA RECEBE IMAGEM PEREGRINA DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Na tarde desta sexta-feira, 28, o vereador Flávio Maciel (SD), presidente da Câmara Municipal e servidores receberam a visita da imagem de Nossa Senhora de Fátima e foram abençoados pelo padre Rafael Colvara Pinto.

O padre Rafael, Pároco da Catedral de São Pedro, agradeceu a hospitalidade e realizou um momento de oração e reflexão, o qual trouxe muita emoção para todos que participaram no Gabinete da Presidência.

A atividade acontece em preparação à 44ª Romaria, que ocorrerá em 14 de outubro, às 9h, com saída da Igreja Nossa Senhora Auxiliadora em caminhada até o Santuário de Fátima. Em 2018 a romaria tem o lema “Com Maria, igreja em saída a serviço do Reino”.

O presidente Flávio afirmou que Maria representa a conexão da humanidade com Deus e simboliza o amor e a família. “Nossa Senhora de Fátima possui devotos fervorosos que dedicam na vida fortalecida na fé, especialmente aqui no Rio Grande, terra de colonização portuguesa”, enfatizou Maciel. E, complementando, agradeceu ao padre Rafael e aos demais fiéis que o acompanhavam.

28.09.18 – 15h