01 de Outubro de 2018

LEGISLATIVO HOMENAGEOU OS 110 ANOS DO S. C. SÃO PAULO

Na noite desta sexta-feira, 28, a Câmara Municipal do Rio Grande homenageou os 110 anos de fundação do Sport Club São Paulo, os 85 anos da conquista do título de campeão estadual, através de uma sessão especial e a concessão de Voto Louvor, propostos, respectivamente pelos vereadores Filipe Branco e Julio Cesar Pereira da Silva, ambos do MDB.

A sessão foi presidida pela vereadora professora Denise Marques (PT) e contou com as presenças do presidente do Conselho Deliberativo do São Paulo, Deivid Pereira, do prefeito Alexandre Lindenmeyer, do representante do 6º GSC, da secretária de Turismo, Esportes e Lazer, Surama Santos, os ex-presidentes Renato Lempek e Domingos Escolvar, diretores conselheiros e torcedores.

O vereador Filipe Branco destacou parte da história do clube, mencionando como surgiu o nome, as conquistas importantes, como o título de campeão estadual em 1933 e enfatizou que o Leão do Parque possui na torcida o seu maior patrimônio.

Filipe lamentou que o clube não esteja na série A do Gauchão, mas desejou que haja esforços concentrados para que o São Paulo volte para o principal cenário do futebol do RS. Citou a importante conquista recente da Musa do Gauchão e do segundo lugar obtido na promoção A Cara do Gauchão, através do Bruno (que criou personagens de Charles Chaplin e da Velha surda) que encantou todo o Rio grande do Sul, mostrando também a pujança da torcida rubro-verde.

O vereador Julio Cesar Pereira destacou o trabalho dos ex-presidentes Renato Lempek e Domingos Escovar. Recordou a importância de Antônio Cortez (homenageado) para o clube e cumprimentou a viúva que esteve presente para receber a honraria in memorian. Lembrou do livro do São Paulo, que foi escrito pelo falecido Willy Cesar Ferreira e mais uma vez cumprimentou a todos os torcedores pela data.

Representando o São Paulo, Deivid Pereira, presidente do Conselho deliberativo, afirmou que era uma honra para o clube receber homenagem de tamanha relevância. Mencionou que são 110 anos de história e de uma trajetória vitoriosa. Porém, deixou claro que o São Paulo passa por um momento financeiro bem preocupante e que agora será preciso o torcedor e o empresariado mostrar que pode e que ajudar.

Também esteve presente o prefeito, Alexandre Lindenmeyer, o qual revelou que contribuiu para o livro do São Paulo escrevendo o prefácio. “Me sinto honrado e neste momento saliento minha admiração pelo trabalho realizado por todos em prol deste clube que muito representa o município do Rio Grande”, destacou o chefe do Executivo.

01.10.18 – 13h23min.