20 de Dezembro de 2018

MESTRE ESQUILO RECEBE VOTO DE LOUVOR E FAZ PEDIDO DE CASAMENTO

Nesta quinta-feira, 20, a Câmara Municipal do Rio Grande concedeu “Voto de Louvor”, a Paulo Roberto Leal Junior, conhecido por Mestre Esquilo. O ato foi presidido pelo vereador Luciano Gonçalves (PT) e proposto pelo vereador André Lemes (PT).

O vereador André mencionou que era uma grande satisfação em prestar a homenagem em função da conquista do título de Mestre. Logo após, fez uma narrativa explicando o motivo e a trajetória que originaram a honraria. “É uma história de 29 anos que está sendo coroada com a consagração com Mestre. Esquilo ensina há 25 anos, com foco na inclusão social com a prática da capoeira em diversas escola públicas e privadas de vários municípios”, destacou André Lemes.

A presidente eleita, vereadora Andréa Westphal – Tia Déia (PATRI) aproveitou a oportunidade para cumprimentar o Mestre Esquilo pela homenagem e externou sua admiração pela capoeira.

O prefeito Alexandre Lindenmeyer salientou os quase 30 anos de atividades de mestre Esquilo e que a homenagem era muito justa.

O mestre Esquilo mencionou que recebia a homenagem de coração e de alma e que o ato serviria para impulsionar a capoeira. Lembrou da criação dada pela mãe que ainda hoje o aconselha muito. “Fico feliz em receber esta honraria da Câmara do Rio Grande, pois ainda que tenha nascido aqui, já vivo nesta cidade há 22 anos e inclusive minhas três filhas são rio-grandinas”, revelou Paulo Roberto.

Ele destacou que a capoeira precisa ser vista como uma profissão, um esporte, uma cultura, uma dança, uma arte, uma filosofia de vida. “A capoeira é tudo isso e muito mais, aliás, a capoeira pode ser na sua vida o que você quiser”, enfatizou o mestre Esquilo. E, complementando, agradeceu a grande apoio da mãe de seus filhos e, de forma inusitada, a pediu em casamento, diante de todos que estavam presentes e das lentes da TV Câmara que transmitia o evento ao vivo para toda a região.

20.12.12 – 20h45min.