07 de Janeiro de 2019

REUNIÃO TRATOU SOBRE PROJETO DE LEI QUE ALTERA REPASSE DA PREVIRG

Na tarde desta segunda-feira, 7, foi realizada uma reunião entre a Previdência dos Servidores Municipais do Rio Grande (Previrg) e um grupo de vereadores. O encontro ocorreu às 13h, na Sala de Comissões e foi conduzida pela vereadora Andréa Westphal – Tia Déia (PATRI), presidente da Câmara Municipal do Rio Grande.

Na ocasião, a presidente da Previrg Simone Goulart explicou aos vereadores e aos representantes dos sindicatos dos Trabalhadores em Educação do Rio Grande (Sinterg) e dos Servidores Municipais de Rio Grande (Sismurg) os detalhes do projeto de lei que tem por objetivo diminuir o percentual que o Executivo Municipal repassa à Previrg em função da legislação que implantou a previdência própria no município.

Simone disse que a alteração se deve à dificuldade orçamentária que as prefeituras municipais enfrentam com a queda em suas receitas. “Rio Grande não é diferente, especialmente depois do que ocorreu com o polo naval”, enfatizou a presidente da Previrg.

Os representantes do Sismurg e Sinterg, ao usarem da palavra durante o encontro, informaram que consultaram suas respectivas categorias, em assembleia, e colheram posição favorável à aprovação do projeto e ainda pediram que os vereadores o aprovassem em plenário.

07.01.19 – 13h58min.