04 de Fevereiro de 2019

CÂMARA REALIZOU PRIMEIRA SESSÃO ORDINÁRIA DO ANO

A Câmara Municipal do Rio Grande realizou na tarde desta segunda-feira, 04, a primeira sessão ordinária deste ano. A vereadora Andréa Westphal – Tia Déia (PATRI), presidente, conduziu os trabalhos, os quais já contou com a participação normal dos demais vereadores.

Vale lembrar, que não se trata da primeira atividade legislativa de 2019, pois os vereadores realizaram sessão extraordinária e reuniões representativas durante o mês de janeiro.

Na pauta do dia estavam alguns projetos de lei, sendo o de autoria da vereadora Laura Fagundes – Laurinha (MDB), que altera legislação municipal de maus tratos aos animais ficou em discussão.

O projeto de lei que institui o Dia Municipal do Agente Comunitário de Saúde e Agente de Controle de Endemias, de autoria do vereador Rovam Castro (PT), recebeu pedido de pauta, assim como o projeto de lei do vereador Julio Cesar Pereira da Silva (MDB), o qual se propõe à instituição do Programa Creche Domiciliar no âmbito do município do Rio Grande.

O segundo projeto de lei do vereador Julio Cesar, que institui o Dia do Nascituro no município do Rio Grande, recebeu emenda e foi encaminhado para as comissões para análise de vários aspectos, entre eles o de constitucionalidade.

25 ANOS DA ACORRG

Os vereadores aprovaram, de autoria do vereador Edson Lopes (PT), o requerimento alusivo à realização de uma sessão especial pela passagem dos 25 anos de fundação da Associação dos Corredores de Rua do Rio Grande (ACORRG). Entretanto, com uma emenda proposta pelo próprio autor e pelo vereador Charles Saraiva (MDB) no sentido de que também seja homenageado o presidente da entidade, Roger Portarriaux Lopes.

04.02.19 – 18h20min.