27 de Fevereiro de 2019

REQUERIMENTO E PROJETO DE LEI DO EXECUTIVO FORAM APROVADOS

Na tarde desta quarta-feira, (27), os vereadores, no desempenho dos trabalhos legislativos, aprovaram, após o uso da tribuna defendendo pontos de vista diferentes, por unanimidade aprovaram um projeto de lei do Executivo Municipal e um requerimento sobre o Detran RS.

O projeto de lei refere-se à criação de cargos de provimento efetivo, sendo 20 de assessor administrativo. A mensagem que acompanha o projeto justifica a criação por ser um cargo que se coaduna com a maioria das atividades daquele Poder e ainda por haver deficiência no atual número de servidores nas diversas secretarias municipais.

Já o requerimento aprovado, de autoria dos vereadores João da Barra (PRB) e Rafa Ceroni (PPS), solicita a realização de audiência pública para tratar de questões que envolvam provas e exames práticos para CNH em todas as categorias, considerando o alto índice de reprovação constatado. O documento também solicita que estejam presentes representantes do Procon, Detran RS e Secretaria de Mobilidade, Acessibilidade e Segurança, autoescolas, Ministério Público Estadual e o Poder Executivo.

O vereador Ivair Domingos Pereira Souza – Vavá (MDB) fez uma emenda, que também foi aprovada, no sentido de que sejam discutidos o exame toxicológico e as multas aplicadas pela empresa que administra a “zona azul”, bem como a presença de quem seja responsável pelos assuntos.

27.02.19 – 18h45min.

Roger Vaz