07 de Março de 2019

DIA INTERNACIONAL DA MULHER SERÁ COMEMORADO EM SESSÃO ESPECIAL

Nesta sexta-feira, (8), a Câmara Municipal do Rio Grande realizará uma sessão especial alusiva ao “Dia Internacional da Mulher” e será conduzida pela vereadora Andréa Westphal – Tia Déia (PATRI), primeira mulher presidente do Legislativo.

O evento está programado para ocorrer no plenário do Parlamento Municipal, às 18h. Vale lembrar, que a legislatura atual conta também com presença das vereadoras professora Denise Marques do PT e Laura Fagundes – Laurinha do MDB.

Além das tradicionais sessões especiais e outros eventos importantes que, ao longo do tempo, foram realizados pela Câmara Municipal, como inúmeras audiências públicas, os visitantes têm a oportunidade de conhecer a Galeria das Ex-Vereadoras (inaugurada em 8 de março 2002) que, cronologicamente possui a seguinte composição:

Iolanda Molina Grillo (a primeira vereadora eleita na década de 1930);

Guaraciaba Silva;

Wanda Rocha Martins;

Adélia Lazzarini Andrino;

Vera Lúcia Barbosa da Silva;

Dacila Santos;

Ramona Pereira;

Maria de Lourdes Lose;

Surama Santos; e

Delanir Maria das Neves Freitas – Nina.

Estão sendo feitos contatos com a ex-vereadora Luciane Compiani Branco para o fornecimento de foto para atualização da referida galeria.

07.03.19 – 17h14min.