03 de Junho de 2019

SOLENIDADE MARCA DEZ ANOS DA ASSOCIAÇÃO GALÁCTICOS DO FUTSAL

A Associação Galácticos do Futsal (AGF) foi homenageada pela Câmara Municipal na noite dessa segunda-feira. O voto de louvor foi concedido à equipe por seus 10 anos de existência.

No plenário, atletas da entidade acompanharam a cerimônia. O vereador proponente, Filipe Branco, destacou a importância da associação, criada em abril de 2009 dentro da Escola Municipal de Ensino Fundamental Viriato Côrrea. Atualmente, a equipe é campeã do citadino de futsal e do campeonato Cassinão e tem representado Rio Grande em torneiros em outros municípios.

Filipe ressaltou, ainda, o principal objetivo dos jogadores, que é o de participar da série bronze de futsal e representar o município no cenário gaúcho. Salientou as dificuldades a serem ultrapassadas nesse caminho, como o alto orçamento necessário para fazer parte dessas competições. “Vida longa e sucesso no objetivo de colocar a AGF na série bronze”, afirmou o parlamentar.

O fundador Bruno Soares representou a entidade na cerimônia. Na oportunidade, ele agradeceu pelo reconhecimento e também fez referência aos jogadores.

A solenidade foi presidida pelo vereador Edson Lopes (PT).