08 de Julho de 2019

DOIS PROJETOS DE LEI E UM REQUERIMENTO FORAM APROVADOS NESSA SEGUNDA-FEIRA

O projeto de lei 167/2019, de autoria do vereador Giovani Moralles (PATRI), dá a denominação de Marci Soares Farias – Maestro Tuti a uma via pública da cidade.

O maestro de banda Tuti, também policial militar, ensinou música a muitos jovens e adolescentes. Segundo o proponente, o homenageado – já falecido – foi responsável pela criação de inúmeras bandas marciais em escolas do município. A proposição foi aprovada com 15 votos.

Já o PL 83/2019, proposto pelo vereador Benito Metalúrgico (PT), torna o carnaval de rua do Bairro Getúlio Vargas patrimônio cultural imaterial da cidade. A matéria foi aprovada com 15 votos.

Um requerimento de Rafa Ceroni (Cidadania) também foi apreciado na sessão dessa segunda-feira. O parlamentar pede autorização para viajar à capital gaúcha para tratar de assuntos de interesse do município nas secretarias de estado da educação, do meio ambiente e da infraestrutura e no Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER/RS). O pedido foi aprovado com 14 votos.