Camara do Rio Grande
Camara Rio Grande
Camara Rio Grande
TV Câmara - Assista ao vivo
Portal da Transparência
  Onde você está > Home > Sala de Imprensa > Notícias da Câmara

   Notícias da Câmara

Voltar


30 de Setembro de 2019

LEGISLATIVO ABRE PROCESSO SELETIVO PARA ESTAGIÁRIOS

+A-A


A Câmara Municipal do Rio Grande, em conjunto com o Centro de Integração Empresa-Escola, CIEE-RS, está com edital aberto para o processo de seleção de estagiários para formação de cadastro de reserva. As inscrições estão abertas até o dia 14 de outubro, exclusivamente, pela internet no site www.cieers.org.br.

Segundo a diretora do setor de Recursos Humanos da Câmara, Daniela Rosa, uma das novidades desse ano é a seleção de estagiários para as áreas de artes visuais, design gráfico e letras bacharelado. O processo, voltado a jovens a partir de 16 anos, contempla, ainda, as seguintes áreas: ensino médio, técnicos em contabilidade, informática e secretariado, administração, ciências contábeis, direito, jornalismo e tecnologia em sistemas para internet.

Além disso, 10% das vagas estão reservadas a pessoas com deficiência, em áreas que as atividades sejam compatíveis com as necessidades de que são portadoras. Em relação a essas vagas, Daniela ressalta que um dos objetivos desse ano é o reforço da divulgação para que hajam inscritos. Isso porque no processo anterior nenhuma dessas vagas foi preenchida.

A aplicação da prova objetiva está prevista para o dia 26 de outubro. O conteúdo abrange 20 questões de língua portuguesa, informática e conhecimentos gerais. O resultado final deve ser publicado em 6 de novembro.

Esse é o segundo processo seletivo dessa natureza que acontece no legislativo municipal No ano passado, 29 estagiários foram convocados e 14 foram efetivados. A primeira seleção é válida até o dia 5 de dezembro. A que está aberta agora começará a valer a partir de janeiro de 2020 e também vence em um ano.

Atualmente, a Câmara conta com 26 estagiários, em quase todos os setores. O contrato tem o período máximo de dois anos e é renovado de seis em seis meses.

Para a presidente da casa legislativa, vereadora Andréa Westphal (PATRI), o processo seletivo traz mais confiabilidade ao órgão e dá oportunidade igualitária a todos os estudantes. A seleção garante mais transparência e permite que cada estagiário atue na área em que estuda.

A chefe do executivo afirmou, ainda, que o trabalho dos estagiários é essencial ao parlamento, que conta com poucos servidores em seu quadro. Segundo ela, os estudantes trazem dinamismo, criatividade e vontade de aprender para a Câmara.

Os interessados em participar do processo seletivo devem ler a íntegra do edital, disponível nas páginas eletrônicas do CIEE-RS e da Câmara Municipal, em http://www.camarariogrande.rs.gov.br/index.php?n_sistema=3058.

Assessoria de Imprensa





WD House

Câmara Municipal do Rio Grande - Rua General Vitorino, 441 - Centro - CEP: 96200-310 -Telefone: (53) 3233 8500